Explora Journeys já recebeu primeiro navio de luxo
Além do EXPLORA I, a Explora Journeys tem já em construção no estaleiro Fincantieri em Génova Sestri Ponente, Itália, o EXPLORA II, que deverá entrar ao serviço em agosto de 2024.
Publituris
Consolidador.com reforça equipa
TAP liga Lisboa a Los Angeles e Porto a Boston a partir de maio de 2025
LiterÁREA que ser ativo importante no turismo do Alentejo e Ribatejo
Aeroporto de Belgrado visa novos mercados com novo plano de incentivos
Odisseias reforça equipa com mais de 300 profissionais
Confirmada fusão asiática
Transavia lança promoção para visitar Mercados de Natal
Cathay Pacific passa a voar entre Munique e Hong Kong a partir de junho
Maioria das companhias aéreas falha na transição energética com TAP entre as piores
Autorização Eletrónica de viagem obrigatória a partir de janeiro em Israel
A Explora Journeys, nova marca de luxo do MSC Group, recebeu esta quinta-feira, 20 de julho, o EXPLORA I, o primeiro navio da frota da nova companhia, que resulta de um investimento de mais de 500 milhões de euros.
“A cerimónia de entrega do EXPLORA I marca um novo capítulo para a marca, oferecendo aos exigentes viajantes de luxo de hoje uma experiência de viagem oceânica verdadeiramente transformadora e significativa como nenhuma outra”, destaca o MSC Group, indicando que a cerimónia contou com a presença de Gianluigi Aponte, fundador e presidente do Grupo MSC; Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC; e Zoe Africa Vago, madrinha do navio.
O EXPLORA I foi construido no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, Itália, e é o primeiro navio a juntar-se à frota da Explora Journeys, que conta com mais três navios encomendados, num plano de investimento que totaliza 2,5 mil milhões de euros.
“Hoje é um dia histórico e representa um passo decisivo no nosso caminho de crescimento, pois marca a entrada do MSC Group no sector das viagens de luxo. Este segmento tem fortes perspectivas de crescimento, nas quais acreditamos firmemente e cujos padrões buscamos redefinir, focando sempre a excelência e o luxo”, afirma Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do MSC Group.
A viagem inaugural do EXPLORA I vai ter lugar a 1 de agosto, à partida de Copenhaga, Dinamarca, numa viagem de sete noites que passa por Lerwick, Ilhas Shetland e Kirkwall, Orkney, antes de seguir para Reykjavik, na Islândia.
“O navio de luxo passará várias semanas na Europa Setentrional, oferecendo uma variedade de itinerários diferentes, tanto populares quanto fora do comum, cruzando o Mar Atlântico através da Gronelândia para passar o outono na América do Norte, o inverno nas Caraíbas e a primavera na costa oeste dos Estados Unidos e no Havaí, antes de regressar à Europa no verão de 2024 para uma coleção de viagens no Mar Mediterrâneo. Durante todos os cruzeiros, o navio fará escalas em portos menos visitados para que os hóspedes possam desfrutar de uma experiência mais autêntica”, revela o MSC Group.
O EXPLORA I vai oferecer itinerários entre as 7 a 11 noites, que podem ser combinados e que oferecem horários de chegada e partida “não convencionais combinados com pernoitas nos portos”.
Além do EXPLORA I, a Explora Journeys tem já em construção no estaleiro Fincantieri em Génova Sestri Ponente, Itália, o EXPLORA II, que deverá entrar ao serviço em agosto de 2024.
Já o EXPLORA III deverá juntar-se à frota da companhia em 2026 e será o primeiro de dois navios movidos a LNG, já que o EXPLORA IV tem entrega prevista para 2027.
“Todos os navios da Explora Journeys serão equipados com as mais recentes tecnologias ambientais e marítimas, incluindo tecnologia de redução catalítica seletiva, conectividade de energia em terra, sistemas de gerenciamento de ruído subaquático para ajudar a proteger a vida marinha e uma ampla variedade de equipamentos eficientes em termos de energia a bordo para optimizar o uso do motor e reduzir ainda mais as emissões”, indica ainda o MSC Group.