WTTC pede aos governos que agilizem os processos de concessão de vistos em nome das viagens e turismo
Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, afirmou que, enquanto não forem agilizados todos os processos para obtenção de vistos, que em alguns países têm tempos de espera de até 200 dias ou um ano de espera por agendamento, a reativação total do setor das viagens e turismo continuará a ser comprometida.

Publituris
Madeira admite rever Plano de Ordenamento Turístico mas nega excesso de carga turística
Um Natal Real que aposta na personalização
Vista Alegre abre PopUp store no Aeroporto de Lisboa em parceria com a Portugal Duty Free
AP Hotels & Resorts lança ofertas de Réveillon
PBH abre novo Wine and Books Hotel no Porto após investimento de 28M€
Governo neerlandês dá passo atrás na redução de voos no aeroporto de Schiphol
Portugal recebe grupo de gestores de eventos corporativos em missão empresarial
B&B Montijo vendido à sociedade gestora de investimentos ECS
TAAG tem novo contacto de apoio ao cliente
Turkish Airlines abre voos para Detroit
Os países que exigem visto para turistas entrarem no seu território devem agilizar o processo de concessão para impulsionar o crescimento do turismo, sublinhou o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).
O apelo feito pelo WTTC aos governos mundiais chega numa altura em que o setor das viagens e turismo representa 9,2 por cento do PIB mundial e sustenta um em cada 11 postos de trabalho, o que o levou a experimentar um “crescimento notável” após a pandemia.
Assim, o organismo incentivou os governos mundiais a melhorar os tempos de processamento e introduzir mais ferramentas tecnológicas que ajudem os turistas a viajar sem interrupções e com segurança.
“O investimento em vistos digitais e biometria, exemplificados pelos ‘portões inteligentes’ do aeroporto de Dubai, é um exemplo bem-sucedido de tecnologia que simplifica os processos de viagem”, indica a presidente do WTTC citada em comunicado.