Pedro Reimão é o novo CEO de Vilamoura World
Pedro Reimão, até agora administrador executivo com os pelouros de Marketing e Vendas da Vilamoura World passa a assumir as funções de CEO.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O novo executivo sucede a João Brion Sanches, que será membro não-executivo do Conselho de Administração, depois de ter liderado o grupo nos últimos dois anos e de ter encabeçado o processo de aquisição de Vilamoura World, em conjunto com um fundo de investimento gerido pela Arrow Global.
Com mais de 30 anos de experiência profissional em várias indústrias, incluindo consultoria de gestão e private equity, Pedro Reimão dedica-se desde 2011 às áreas de hotelaria, gestão de resorts e imobiliário turístico.
Primeiro no Brasil, onde liderou as operações do Grupo Pestana, depois como responsável pelas unidades de negócio de resorts e hotelaria na Sonae Capital, Pedro Reimão foi, até ao final de 2022, CEO de Vale do Lobo. É licenciado em Gestão de Empresas e tem MBA pela Universidade Católica Portuguesa, onde exerceu atividade docente durante seis anos, em paralelo com a restante atividade profissional. Acumula, desde janeiro de 2023, o cargo de presidente da APR – Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts.
Pedro Reimão declarou que “é com muita satisfação e um enorme sentido de responsabilidade que sucedo ao João Brion Sanches na liderança da Vilamoura World, grupo que integra a Lusotur e a Marina de Vilamoura e é indissociável da própria história de Vilamoura”, para acrescentar que “a ambição que temos para o desenvolvimento rápido, mas harmonioso dos nossos negócios e do próprio destino, é enorme e está já em implementação acelerada, tanto pelo esforço das equipas internas da Vilamoura World, como pela colaboração com as outras empresas do Grupo Arrow Global que apoiam o projeto operacionalmente desde o primeiro momento”, afirmou.
Por sua vez, João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, realça que João Brion Sanches “foi de uma importância crucial na aquisição, mas também na forma como conduziu a Vilamoura World nos últimos dois anos e criou condições para o desenvolvimento futuro da nossa presença em Vilamoura”.