ECTAA reúne-se no Douro a 30 e 31 de outubro deste ano
A Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), aceitou o convite da APAVT e do Turismo do Porto e Norte e agendou a sua segunda reunião semianual para os dias 30 e 31 de outubro deste ano, para o Douro.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A candidatura para a organização desta reunião, que se antecipa seja participada por cerca de 60 líderes da distribuição turística da Europa, foi uma iniciativa da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) que, no âmbito do projeto de promoção externa que integra a realização do seu congresso deste ano na região do Porto e Norte, bem como da estratégia +Interior+Turismo, logrou obter o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Apresentada em reunião plenária da confederação europeia, ocorrida em Riga-Letónia, a candidatura portuguesa foi aprovada por unanimidade.
As reuniões semianuais da ECTAA, que permitem o debate sobre as principais questões e desafios transversais a todo o setor da distribuição turística, incluindo legislação, fiscalidade, sustentabilidade e tendências de consumo, entre outras, constituem também extraordinárias oportunidades de promoção turística dos países anfitriões, indica a APAVT em nota de imprensa.
Refira-se que esta é a segunda vez que a ECTAA realiza uma reunião no Norte e a quarta vez em Portugal, depois de em 2013 ter decorrido na cidade do Porto, em 2014 em Ponta Delgada-Açores e em 2017 em Coimbra, no Centro de Portugal.
Para Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, trata-se de “mais uma excelente oportunidade de interação com os líderes da distribuição turística europeia”, realçando que está feliz “por conseguirmos integrar esta iniciativa no programa global do nosso congresso nacional, realizando-a no Porto e Norte, bem como, ao desenvolver o evento no Douro, dar relevo e participar ativamente no projeto + Interior; + Turismo”.
Por sua vez, o presidente do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, releva a importância da realização deste evento na região, bem como as atividades de animação turística que serão incluídas no pré e pós tours deste evento, como meio de reforçar o valor dos territórios de baixa densidade no potencial de negócio da distribuição turística.
“O Porto e Norte não poderia perder esta oportunidade de trazer os principais líderes da distribuição europeia à região, posicionando o nosso destino ao mais alto nível, e demostrar como a colocação de novas experiências nos catálogos das agências de viagens pode impactar, muito positivamente, a capacidade de manter a relevância deste setor na satisfação de uma procura turística cada vez mais exigente e ávida de experiências”, sublinhou Luís Pedro Martins.