B&B Hotels apresenta o seu 700º hotel em Guimarães
A unidade do B&B Hotels em Guimarães torna-se não só o 700º hotel do grupo no mundo, como é também o primeiro hotel de construção híbrida na Península Ibérica. O grupo já tem planos para um hotel de 120 quartos com o mesmo tipo de construção em Madrid, além de almejar a abertura de 400 estabelecimentos nos Estados Unidos da América nos próximos dez anos.
Publituris
RateHawk lança serviço de reserva de bilhetes de comboio
O papel (cada vez mais relevante) da gastronomia nas viagens
Competitividade do turismo significa experiências, mas cada vez mais personalizadas e inclusivas
Emirates volta a recrutar em Portugal em outubro
Companhias aéreas do Grupo SATA nomeadas para a final global dos WTA
“O turismo sempre enfrentou crises e guerras e conseguiu responder da melhor maneira”, reconhece presidente e CEO do WTTC
Quase um milhão de visitantes em Macau na “semana dourada” de outubro
Bolsa de Empregabilidade faz rebranding das suas feiras de emprego
Receitas fiscais totais do turismo ultrapassam os 3 biliões de euros em 2023
Viajantes internacionais procuram Europa pela cultura e história, mas preço continua barreira importante
O grupo hoteleiro B&B Hotels apresentou esta quarta-feira, 22 de junho, o B&B Guimarães, naquela que é a 700.º unidade hoteleira do grupo no mundo. Desta forma, o grupo passa a contabilizar 11 hotéis em Portugal e 57 na Península Ibérica.
Este novo hotel, fruto da joint venture estabelecida entre o Grupo Casais e o grupo norte-americano Sunny, é o primeiro hotel de construção híbrida na Península Ibérica, como indicado em comunicado. Este incorpora o sistema CREE Buildings, que combina a utilização de madeira e betão em componentes individuais pré-fabricados híbridos – como painéis de telhado, fachadas e pilares – o que permite a “diminuição de resíduos, menos poluição sonora e uma redução da pegada de carbono incorporado na construção em mais de 60%, quando comparado com um edifício tradicional”.
O B&B Guimarães, de 95 quartos, está integrado no “The First”, um projeto da mesma joint venture, também de construção híbrida, que inclui um bloco de 44 apartamentos, a lançar em julho, e o Minho Tech Hub, que surgirá em setembro.
A Casais e a B&B Hotels têm ainda em desenvolvimento um projeto semelhante em Madrid para um hotel com 120 quartos, em Tres Cantos, naquele que será o primeiro edifício de construção híbrida em Espanha e cuja primeira pedra foi lançada em março deste ano.
António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, considera que este projeto “é o futuro da construção e juntamente com os seus parceiros o grupo quer estar na primeira linha das soluções sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade alinhada com a transição energética, a valorização do território, o envolvimento com as comunidades e a reutilização de recursos. Este projeto, o primeiro First do nosso portefólio, é um bom exemplo desse compromisso”.
Já Lucía Méndez-Bonito, CEO da B&B Hotels Spain & Portugal, relembra que o grupo abriu o primeiro hotel em Portugal em 2018, anunciando, já na altura que “esta era uma região-chave [para o grupo]”.
“Hoje, depois da abertura daquele que é o nosso 700.º hotel no mundo, aqui na histórica cidade de Guimarães, já contamos com 11 hotéis em Portugal e 57 na Península Ibérica”, aponta a CEO.
Grupo quer abrir 400 estabelecimentos nos EUA nos próximos dez anos
Em comunicado de imprensa, o grupo B&B Hotels refere que o ano de 2023 ficou marcado por lançamentos em vários mercados internacionais, nomeadamente no Reino Unido, Dinamarca e Estados Unidos da América (EUA).
No mesmo documento, o grupo refere que “o movimento estratégico para o mercado dos EUA é um importante ponto de viragem no desenvolvimento do grupo”, onde pretende “adaptar a oferta a esta clientela específica e entrar num segmento ainda pouco desenvolvido do outro lado do Atlântico”. Desta forma, o grupo assume a pretensão de abrir 400 estabelecimentos nos Estados Unidos dentro de dez anos.
Já no Reino Unido, os objetivos do B&B Hotels passam por atingir os 100 hotéis até 2035, enquanto em França os planos são de ultrapassar as 400 unidades hoteleiras.
“Atualmente estamos a acelerar o nosso desenvolvimento em todos os países onde já estamos presentes, enquanto continuamos a estabelecer-nos em novos mercados. A nossa ambição é tornarmo-nos líderes em estadias sustentáveis e acessíveis”, afinca Fabrice Collet, presidente e CEO da B&B HOTELS.