ABTA preocupada com reserva tardia dos britânicos para férias de verão, responde com campanha
A ABTA – Associação das Agências de Viagens do Reino Unido está preocupada com a forma tardia como os britânicos estão a fazer as suas reservas para as férias este verão, tendo lançado a última fase da campanha ‘Viajar com Confiança’.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Com esta iniciativa, a Associação pretende ajudar a impulsionar negócios para os seus membros e é projetada para manter a alta preferência do público pela marca ABTA.
Uma pesquisa realizada pela ABTA em maio mostrava que mais de um terço dos cidadãos do Reino Unido que planeavam viajar neste verão ainda não tinham feito reservas. Assim, a ABTA estará a executar quatro semanas de publicidade em podcast especificamente direcionada a este público de potenciais viajantes.
O anúncio de 30 segundos destaca que a melhor maneira de fazer um ótimo negócio por um ótimo preço é reservar com um agente de viagens ou operador turístico da ABTA.
Por outro lado, e com vista a atingir ainda mais esse mercado de última hora, a ABTA também está a partilhar novamente os vídeos de depoimentos de clientes que estreou pela primeira vez no Facebook e Instagram no Boxing Day do ano passado, que destacava as experiências positivas de cada cliente ao reservar com um membro da ABTA.
Graeme Buck, diretor de Comunicações da ABTA, disse, citado em comunicado da Associação, que “adaptamos a nossa campanha Travel with Confidence de ‘picos’ para alcançar esses clientes de última hora com uma mensagem clara: reserve com um membro da ABTA para conseguir um melhor orçamento”.
“Com muitas reservas para as férias de verão ainda a serem captadas e a marca ABTA mais forte do que nunca, decidimos entrar no crescente mercado de publicidade direcionada em podcast pela primeira vez, o que nos deve permitir alcançar possíveis clientes, que podem não ter ouvido falar da nossa campanha antes, e incentivá-los a reservar com um membro da ABTA”, realçou