Turkish Airlines estabelece codeshare com a ITA Airways
O acordo de codeshare entre a Turkish Airlines e a ITA Airways entra em vigor no próximo mês de julho e abrange os voos da Turkish Airlines entre Roma e Istambul, assim como os voos da companhia italiana para nove destinos domésticos.

Publituris
Portugal mantém o 2º lugar como mercado emissor para Cabo Verde
Turismo do Centro apresentou sistema de monitorização para as rotas da região
Angola recebe Conferência Internacional da AASA
Vila Galé assume gestão do Grande Hotel da Figueira em 2024
Fórum Consulting lança novo website e serviços
Airbus tem novo CEO para o negócio de aviões comerciais
TAP é a companhia aérea oficial do World Aviation Festival 2023
Algarve participa em 11 ações de promoção externa em outubro
Ribeira Grande lança roteiro turístico inspirado em série da Netflix em outubro
Turismo do Porto e Norte empenha-se em “Movimento para a Sustentabilidade”
A Turkish Airlines e a companhia aérea italiana ITA Airways estabeleceram um acordo de codeshare, que entra em vigor no próximo mês de julho e que vai oferecer maior flexibilidade de conexões aos passageiros de ambas as transportadoras que viajam entre a Turquia e Itália.
Num comunicado divulgado pela Turkish Airlines, a companhia aérea turca indica que, com este acordo, o código da ITA Airways vai passar a constar dos voos da Turkish Airlines entre Roma e Istambul, enquanto o código da companhia aérea turca passa a constar nos voos da companhia italiana para nove destinos em Itália, incluindo Brindisi, Bari, Catania, Florença, Génova, Palermo, Lamezia Terme, Turim e Trieste.
“Esta parceria vai permitir a melhoria dos serviços para os clientes de ambas as companhias aéreas, com uma conetividade simplificada com um único bilhete e com check-in de passageiros e bagagem até ao destino final”, indica o comunicado divulgado.
Para Bilal Ekşi, CEO da Turkish Airlines, “Roma e Istambul sempre foram cidades excecionais para atrair e conectar pessoas”, pelo que este acordo, defende o responsável, vai contribuir para “desenvolver a rede existente com ainda mais destinos, fomentar a cooperação e o tráfego entre dois países com um elevado potencial”.
Já Fabio Lazzerini, CEO e General Manager da ITA Airways, considera que este acordo representa um passo em frente na estratégia de crescimento da companhia aérea italiana e “abre uma rota privilegiada de acesso a Istambul, uma das mais fascinantes e historicamente rica cidades do mundo”.