Paulo Geisler reeleito presidente da RENA
A RENA – Associação das Companhias Aéreas em Portugal elegeu novos corpos sociais para o triénio 2023/25, numa Assembleia Geral que voltou a escolher Paulo Geisler, em representação da Lufthansa, para a presidência da associação.
Publituris
Vila Galé inaugura oficialmente o primeiro hotel Collection no Brasil
Ultrapassados os 27,5 milhões de hóspedes e 71 milhões de dormidas até outubro
Aeroportos apelam a revisão urgente das regras europeias em matéria de ‘slots’
Plataforma digital “Turismo Fora d’Horas”
Governo estabelece novo limite de idade para controladores de tráfego aéreo
Eurocontrol espera 12 milhões de voos em 2030 na Europa
Solférias reforça programação para a Tunísia
Redução da carga fiscal é prioritária para empresários para crescimento económico em Portugal
Turismo da ONU lança desafio global de Inteligência Artificial
Uma parceria intermodal com números recorde
A RENA – Associação das Companhias Aéreas em Portugal elegeu novos corpos sociais para o presente triénio, numa Assembleia Geral que voltou a escolher Paulo Geisler, em representação da Lufthansa, para a presidência da associação.
Além de Paulo Geisler, a nova Direção da RENA conta ainda com Ramiro Sequeira, em representação da TAP Air Portugal; Cristina Ferreira, que representa a euroAtlantic airways; Miguel Mota, da Air France/KLM; e Rui Apresentação, da SATA.
A Assembleia Geral da RENA serviu ainda para debater alguns dos principais desafios que se colocam ao setor da aviação em Portugal, assim como a importância da associação para a discussão desses mesmos desafios.
“A RENA tem desempenhado um papel relevante na defesa dos interesses das
companhias aéreas, junto de Governo, Regulador e Concessionária”, destaca o presidente reeleito da RENA, Paulo Geisler, num comunicado enviado à imprensa esta quinta-feira, 20 de abril.
De acordo com o responsável, a aviação é um setor altamente regulado e competitivo, pelo que seria importante que Portugal alinhasse “a sua política de aviação e aeroportuária com os demais países da União Europeia”.
“Sentimos que Portugal nem sempre tem dispensado a atenção e cuidados necessários com o setor – o tempo da pandemia foi um bom exemplo de como
não legislar, com medidas obtusas e sem qualquer benefício para o interesse público – e seria importante acabar com encargos, obstáculos e indecisões que apenas nos prejudicam em termos competitivos”, acrescenta Paulo Geisler.
Um dos temas em destaque foi a localização do novo aeroporto, com Paulo Geisler a frisar que também seria importante proceder a obras no Aeroporto Humberto Delgado, uma vez que esta infraestrutura vai continuar a servir a aviação até que haja um novo aeroporto.
“É com este aeroporto que teremos de viver nos próximos anos e por isso é decisivo que haja investimento para o rentabilizar e potenciar ao máximo. Portugal não se pode dar ao luxo de perder o que tem e de capitalizar o investimento que o setor do turismo tem feito”, lembrou o presidente reeleito da RENA.
CORPOS GERENTES DA RENA PARA O TRIÉNIO DE 2023/24/25
Assembleia Geral
Presidente: Emirates, representada por David Quito
1º Secretário: Air Europa, representada por José Minguez
2º Secretário: Lufthansa Cargo, representada por Mário Ferreira
Direção
Presidente: Lufthansa, representada por Paulo Geisler
Vogal: TAP Air Portugal, representada por Ramiro Sequeira
Vogal: Euroatlantic Airways, representada por Cristina Ferreira
Vogal: Air France, representada por Miguel Mota
Vogal: SATA, representada por Rui Apresentação
Conselho Fiscal
Presidente: TAAG, representada por Fátima Rodrigues
Vogal: United, representada por Lídia Assis
Vogal: British Airways, representada por Manuela Valério