Formalizado financiamento para elaboração do projeto de ampliação do aeroporto da Horta
O contrato que visa a concretização do apoio financeiro para a elaboração do projeto de ampliação da pista do aeroporto da Horta acaba de ser assinado entre o governo Regional dos Açores e a autarquia local.
Publituris
Abertas candidaturas à “Linha Apoio Turismo + Sustentável” com dotação de 50M€
Grupo Emirates regista lucro de 2,8 mil milhões de dólares no 1º semestre do exercício de 2024-25
Nova Edição: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
Edição Digital: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
Diretor da Travelcare nomeado membro da GBT Advisory Board da Advantage Travel Partnership
Turismo europeu regista forte desempenho no terceiro trimestre
Swiss Travel Association reúne Assembleia Geral anual no Savoy Palace
Novo aeroporto de Luanda vai permitir quadruplicar número de turistas em Angola
Pedrógão Grande é “Natural Paradises” pelos Swiss Tourism Awards
Lagoa Wine Tourism Forum regressa para a 2ª edição com o tema “Insights for Success”
O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, e a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, assinaram um contrato com a com a Câmara Municipal da Horta, representada pelo seu presidente, Carlos Ferreira, visando a concretização do financiamento na comparticipação para a elaboração do projeto de execução de ampliação da pista do aeroporto daquela cidade faialense.
“Este Governo participa na solução, enquanto outros lavaram as mãos para não fazer parte da solução. Metemos mãos à obra”, sublinhou o Presidente do Executivo, citado na página oficial do Governo Regional.
O contrato agora formalizado prevê uma comparticipação financeira de 800 mil euros, respeitante a 40% do total de investimento previsto para este processo e que totaliza dois milhões de euros, como foi anunciado por José Manuel Bolieiro.
“A responsabilidade é do Estado, o aeroporto está concessionado à ANA/VINCI, mas damos este contributo no quadro do projeto de execução”, realçou o Presidente do Governo Regional.
Por sua vez a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas declarou que “este é mais um exemplo de entendimento e cooperação entre a administração pública regional e as autarquias locais, visando não só a melhoria da qualidade de vida nas várias ilhas, também, neste caso em particular, um investimento de caráter estratégico para toda a Região e para a sua dimensão atlântica”, declarou ainda.
A ampliação da pista do aeroporto da Horta afigura-se como fundamental para garantir a prossecução do princípio da continuidade territorial e da mobilidade de pessoas e carga.