Formalizado financiamento para elaboração do projeto de ampliação do aeroporto da Horta
O contrato que visa a concretização do apoio financeiro para a elaboração do projeto de ampliação da pista do aeroporto da Horta acaba de ser assinado entre o governo Regional dos Açores e a autarquia local.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, e a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, assinaram um contrato com a com a Câmara Municipal da Horta, representada pelo seu presidente, Carlos Ferreira, visando a concretização do financiamento na comparticipação para a elaboração do projeto de execução de ampliação da pista do aeroporto daquela cidade faialense.
“Este Governo participa na solução, enquanto outros lavaram as mãos para não fazer parte da solução. Metemos mãos à obra”, sublinhou o Presidente do Executivo, citado na página oficial do Governo Regional.
O contrato agora formalizado prevê uma comparticipação financeira de 800 mil euros, respeitante a 40% do total de investimento previsto para este processo e que totaliza dois milhões de euros, como foi anunciado por José Manuel Bolieiro.
“A responsabilidade é do Estado, o aeroporto está concessionado à ANA/VINCI, mas damos este contributo no quadro do projeto de execução”, realçou o Presidente do Governo Regional.
Por sua vez a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas declarou que “este é mais um exemplo de entendimento e cooperação entre a administração pública regional e as autarquias locais, visando não só a melhoria da qualidade de vida nas várias ilhas, também, neste caso em particular, um investimento de caráter estratégico para toda a Região e para a sua dimensão atlântica”, declarou ainda.
A ampliação da pista do aeroporto da Horta afigura-se como fundamental para garantir a prossecução do princípio da continuidade territorial e da mobilidade de pessoas e carga.