Virgin Atlantic já voa com A330neo
Virgin Atlantic encomendou 13 aviões A330neo com a intenção de eventualmente expandir a frota para 16 aeronaves.

Publituris
Turkish Airlines assinala abertura da terceira pista do Aeroporto de Istambul
“Crescimento do Porto e Norte pode acontecer com a construção de uma segunda pista e aumento da aerogare”
Cabo Verde: Ilha de Santiago vai poder ser explorada em roteiros turísticos
Brasil estabelece novo recorde ao receber mais de 3,7 milhões de turistas estrangeiros no 1.º trimestre
Dino Parque Lourinhã ganha novos “habitantes”
Disneyland Paris está cheia de novidades
Receitas turísticas crescem 3,7% em fevereiro e já somam mais de 3MM€ em 2025
TAP adota pagamentos flexíveis da Klarna
Empresas turísticas atingidas pela tempestade Martinho vão ter apoios de 5M€
Guia de Turismo Industrial do Alentejo e Ribatejo reúne 29 recursos turísticos e experiências
A Virgin Atlantic recebeu o seu primeiro Airbus A330neo aircraft, em leasing com a Air Lease Corporation (ALC), aeronave que irá, segundo a companhia, “desempenhar um papel fundamental na transformação da frota, sendo o 50.º aparelho Airbus da companhia aérea sedeada no Reino Unido.
A Virgin Atlantic torna-se, assim, no primeiro operador deste modelo no Reino Unido, tendo encomendado 13 aviões A330neo (seis em locação da ALC) com a intenção de eventualmente expandir a frota para 16.
A família A330 é considerada a aeronave widebody mais popular de sempre em termos de clientes e rotas, enquanto a flexibilidade do A330neo no mercado de médio a longo alcance é “inigualável”, salienta a Airbus em comunicado.
“O A330neo, equipado com motores Rolls-Royce Trent 7000, traz custos operacionais por assento dois dígitos mais baixos e tem menos 25% de queima de combustível e emissões de carbono em comparação com a geração anterior de aeronaves concorrentes”, refere a Airbus.
Esta aquisição por parte da Virgin proporciona aos pilotos uma “uniformização da frota” do Virgin Atlantic A330-A350 e uma experiência aos passageiros sem descontinuidades, uma vez que o Virgin Atlantic já opera nove aviões A350-1000 de última geração.
Beneficiando da maior taxa de bypass dos motores Trent, o Trent 7000 oferece uma melhoria significativa da queima de combustível por assento em comparação com o seu antecessor e reduzirá significativamente o ruído dos aviões. Está certificado para operar com uma mistura de 50% de Combustíveis de Aviação Sustentáveis (SAF); o voo de entrega da aeronave de Toulouse para Londres Heathrow voou com uma mistura de 35% de SAF.