Celebrity Cruises com novos requisitos de vacinação
A partir de 5 de setembro, a Celebrity Cruises eliminará os requisitos de vacinação para a maioria das partidas dos portos dos EUA e da Europa.

Publituris
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimento no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA
Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
A Celebrity Cruises anunciou que os novos protocolos para passageiros que partem de portos dos EUA e da Europa, irão eliminar os requisitos de vacinação e simplificar o processo de testagem.
A partir de 5 de setembro, a Celebrity Cruises eliminará os requisitos de vacinação para a maioria das partidas dos portos dos EUA e da Europa, desde que os viajantes cumpram aos requisitos locais de teste para embarcar, informando que também aceitará qualquer teste disponível no mercado, incluindo autotestes não supervisionados, em muitos dos destinos.
Lisa Lutoff-Perlo, presidente e CEO da Celebrity Cruises, refere, em comunicado, que “temos as nossas operações mais alinhadas com o resto da indústria das viagens e assim abrir oportunidades para todos viajarem, mais uma vez”, admitindo que “as viagens estão a ter um grande retorno”.
De acordo com os novos requisitos de teste de pré-embarque para os EUA e a Europa, os hóspedes totalmente vacinados não precisam mais fazer testes para embarcar em viagens dos EUA em cruzeiros de nove ou menos noites (exceto viagens que visitam o Canadá e Bermudas). Os hóspedes com vacinação completa não precisam de fazer testes para embarcar em viagens da Europa com duração de nove ou menos noites e será aceite para todas as viagens um resultado de teste negativo de um teste simples, não supervisionado, podendo ser um autoteste (com a exceção de viagens que visitam Austrália, Bermudas, Canadá, Grécia ou Nova Zelândia).
Já as crianças menores de 5 anos que viajam dos EUA e hóspedes menores de 12 anos vindos da Europa não precisam fazer o teste antes do embarque.
Contudo e embora a Celebrity Cruises tenha eliminado os requisitos de vacinação, as viagens de e para os portos do Canadá, Austrália e Nova Zelândia exigem que todos os hóspedes com 12 anos ou mais estejam totalmente vacinados para navegar de acordo com os requisitos do país.
Já os cruzeiros nas Galápagos exigem que os hóspedes com 3 anos ou mais sejam vacinados.