Portugal no Top 10 com mais voos cancelados na Europa
Apesar de o número total ser baixo, Portugal aparece no Top dos países europeus com mais voos cancelados nos voos reservados de 1 a 15 de julho com origem e partida na Europa.

Publituris
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
Apesar de não indicar os mesmos números que Alemanha e Reino Unido, Portugal encontra-se no Top dos países europeus com mais voos cancelados, avança a Mabrian.
Depois de ter revelado as 10 companhias aéreas que mais voos cancelaram para o início do mês de julho, a consultora divulga agora os países mais afetados pelos cancelamentos de voos.
Os dados agora avançados, relativamente aos voos reservados de 14 de junho a 5 de julho, para voarem entre 1 e 15 de julho, com origem e destino dentro do espaço europeu, dão a liderança à Alemanha, com perto de 1.500 voos cancelados, correspondendo a 6,12% do total de voos programados.
Em segundo lugar deste ranking aparece o Reino Unido, com 1.060 voos cancelados, o que equivale a 3,20% de todos os voos previstos para o período em análise.
Portugal aparece em nono lugar, indicando a Mabrian 116 voos cancelados, o que significa uma taxa de cancelamentos de 1,25%.
Carlos Cendra, Director of Sales & Marketing da Mabrian, faz referência para o facto de, “apesar de os números absolutos serem altos, de forma geral, as percentagens de todos os voos programados não revelam um impacto muito preocupante”.
Com o maior impacto a ser registado na Alemanha, com mais de 6% dos voos cancelados, o executivo da Mabrian recorda que “em 20 voos, 19 permanecem programados” lembrando que “a conectividade alemã foi mais lenta do que a maioria na recuperação para os níveis de 2019, o que pode retardar ainda mais a recuperação”.
Carlos Cendra conclui ainda que, de forma geral na Europa, “as companhias estão a encontrar alternativas para os passageiros”, estimando que “o número de pessoas obrigadas a cancelaram os seus planos deverá ser relativamente baixo”.