Alentejo e Norte de Portugal promovem-se em roadshow nos EUA e Canadá
Roadshow conta com a participação de 16 empresas nacionais, oito de cada uma das regiões, e vai passar por cinco cidades nos EUA e Canadá.
Publituris
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
As Agências Regionais de Promoção do Alentejo e do Porto e Norte de Portugal vão promover, até sábado, 14 de maio, um roadshow pelos EUA e Canadá para dar a conhecer “a oferta turística das regiões e promover a captação de investimento”.
A iniciativa, que arrancou esta segunda-feira, 9 de maio, conta com o apoio da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, no âmbito da iniciativa Invest in Alentejo, e inclui a participação de 16 empresas nacionais, oito de cada uma das regiões, e vai passar por cinco cidades, três nos EUA e duas no Canadá.
“Esta missão empresarial percorre Washington DC, Chicago, Boston, Montreal e Toronto, cidades que possuem pelo menos um voo diário para Portugal e que recentemente demonstraram interesse pelo turismo rural e do interior”, refere a organização da iniciativa, num comunicado enviado à imprensa.
A iniciativa decorre nos EUA e Canadá, uma vez que estes são dois “importantes mercados emissores de turistas”, que integram mesmo o Top10 de mercados emissores para o Alentejo, que chegou a ter nos EUA o quarto mercado mais expressivo em termos de dormidas em 2019.
“Após dois anos durante os quais procurámos alimentar a presença nestes mercados utilizando uma forte presença online junto da operação turística, torna-se agora necessário retomar as ações diretas junto de Operadores e Agentes, recuperando, e até reforçando, as dinâmicas que a década passada bem ilustra. Queremos que estes novos clientes, que agora nos propomos captar, tenham como destino mais específico os territórios mais interiores do Alentejo, satisfazendo assim um interessado que estes mercados têm vindo a revelar por produtos como o património e a cultura local, o Enoturismo e a Gastronomia, bem como os produtos de turismo ativo”, refere Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.
Além de Vítor Silva, a iniciativa conta também com a participação de Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, bem como das empresas alentejanas Windsor; Domitur; Argon Travel; Promenade; Marmoris Hotel; Osiris; Convento do Espinheiro e Bike Tours Portugal, e das empresas do Porto e Norte Go Travel Everywhere; Vinitur-Turismo, Vinho e Gastronomia; Sabersal-Promoção Turística e Imoboiliária, S.A; Quinta da Lixa-Sociedade de Turismo, Unipessoal LDA; Riverside Hotel, SA e Mesquita de Sousa Hotels&Resorts, Lda.
Em Washington DC, a sessão de trabalhos será aberta pelo Embaixador, Francisco António Duarte Lopes, enquanto na cidade de Toronto estará presente o Cônsul-geral, José Manuel Carneiro Mendes.