United Airlines aumenta capacidade entre Lisboa e Nova Iorque/Newark a partir de 27 de março
Companhia aérea norte-americana vai colocar na rota de Lisboa-Nova Iorque/Newark um avião B787-10 Dreamliner, com 318 lugares, o que corresponde a um aumento de 32,5% face à capacidade do B767-400 que a companhia aérea utiliza atualmente.

Inês de Matos
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A United Airlines vai aumentar a capacidade na rota entre Lisboa e Nova Iorque/Newark a partir de 27 de março, data em que tem início o verão IATA e em que a companhia aérea norte-americana vai passar a realizar os voos diários num avião B787-10 Dreamliner, com 318 lugares, avançou José Carlos Ferreira, Country Sales Manager da United Airlines em Portugal, através do LinkedIn.
Com a mudança de avião, a United Airlines aumenta em 32,5% a capacidade disponibilizada na rota entre a capital portuguesa e Nova Iorque/Newark, uma vez que o aparelho que a companhia aérea norte-americana utiliza atualmente nesta rota, um B767-400, tem 240 lugares, enquanto o novo B787-10 Dreamliner oferece um total de 318 assentos.
No novo aparelho, a United Airlines disponibiliza quatro classes de bordo, incluindo 44 assentos na classe Polaris Business, 21 em Premium Plus, 54 em Economy Plus e 199 lugares em Economy.
Já o B767-400 que está atualmente a realizar os voos diários desta rota tem apenas três classes de bordo, contando com 39 lugares em Polaris Business, 70 em Economy Plus e 131 em Economy.
Recorde-se que a United Airlines voltou a realizar voos diários entre Lisboa e Nova Iorque/Newark a 2 de julho do ano passado, depois da interrupção das ligações devido à COVID-19. Nessa altura, a rota começou a ser operada por um aparelho B767-300, com 214 lugares, incluindo 30 assentos em Polaris Business, 46 em Economy Plus e 138 em Economy.
Face ao B767-300, que a United Airlines utilizou na rota de Lisboa a Nova Iorque/Newark até 16 de julho de 2021, o novo B787-10 Dreamliner representa um aumento de capacidade de 48,6%.