United Airlines aumenta capacidade entre Lisboa e Nova Iorque/Newark a partir de 27 de março
Companhia aérea norte-americana vai colocar na rota de Lisboa-Nova Iorque/Newark um avião B787-10 Dreamliner, com 318 lugares, o que corresponde a um aumento de 32,5% face à capacidade do B767-400 que a companhia aérea utiliza atualmente.
Inês de Matos
Boeing muda liderança
AMEX GBT compra CWT por 570 milhões de dólares
Turkish Airlines aumenta voos para Zanzibar
Portugal ocupa a sexta posição como destino mundial de luxo
Solférias acrescenta Cuba ao desafio “Vender = Receber”
Portos da Madeira lançam novo website em agosto
Air France aumenta capacidade de longo curso em 9% e mantém oferta estável em Portugal no verão
Comissão Europeia envia comunicação de objeções relativamente à compra da ITA Airways pela Lufthansa
Royal Caribbean vai operar no terminal de cruzeiros G em Barcelona a partir de 2027
Paris prepara-se para quebrar todos os recordes de visitantes nas Olimpíadas
A United Airlines vai aumentar a capacidade na rota entre Lisboa e Nova Iorque/Newark a partir de 27 de março, data em que tem início o verão IATA e em que a companhia aérea norte-americana vai passar a realizar os voos diários num avião B787-10 Dreamliner, com 318 lugares, avançou José Carlos Ferreira, Country Sales Manager da United Airlines em Portugal, através do LinkedIn.
Com a mudança de avião, a United Airlines aumenta em 32,5% a capacidade disponibilizada na rota entre a capital portuguesa e Nova Iorque/Newark, uma vez que o aparelho que a companhia aérea norte-americana utiliza atualmente nesta rota, um B767-400, tem 240 lugares, enquanto o novo B787-10 Dreamliner oferece um total de 318 assentos.
No novo aparelho, a United Airlines disponibiliza quatro classes de bordo, incluindo 44 assentos na classe Polaris Business, 21 em Premium Plus, 54 em Economy Plus e 199 lugares em Economy.
Já o B767-400 que está atualmente a realizar os voos diários desta rota tem apenas três classes de bordo, contando com 39 lugares em Polaris Business, 70 em Economy Plus e 131 em Economy.
Recorde-se que a United Airlines voltou a realizar voos diários entre Lisboa e Nova Iorque/Newark a 2 de julho do ano passado, depois da interrupção das ligações devido à COVID-19. Nessa altura, a rota começou a ser operada por um aparelho B767-300, com 214 lugares, incluindo 30 assentos em Polaris Business, 46 em Economy Plus e 138 em Economy.
Face ao B767-300, que a United Airlines utilizou na rota de Lisboa a Nova Iorque/Newark até 16 de julho de 2021, o novo B787-10 Dreamliner representa um aumento de capacidade de 48,6%.