BestFly reforça ligações em Cabo Verde com chegada de 2º avião
Com vista ao reforço das ligações domésticas em Cabo Verde, a BestFly aguarda a chegada ao país, no próximo dia 01 de fevereiro, de um novo aparelho ATR72-600.
Publituris
Açores já ostentam Certificação Ouro como Destino Sustentável
Espanha recebe 74 milhões de turistas internacionais até setembro
Turismo do Algarve com agenda de promoção repleta em novembro
Nortravel disponibiliza já cinco circuitos na Europa 2025
Turismo cresce em setembro à custa dos não residentes
MSC Cruzeiros com grande variedade de Grand Voyages para este inverno
Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde forma também jovens guineenses e são-tomenses
EXPLORA I e EXPLORA II voltam às Caraíbas na temporada de inverno
TUI Portugal lança pela primeira vez catálogo “Noivos 2025”
Centro de Portugal quer ser referência nacional no ecoturismo
A chegada a Cabo Verde, no próximo dia 01 de fevereiro, do segundo ATR72-600, vai permitir à BestFly reforçar as ligações interilhas. A companhia aérea de origem angolana prevê operar a médio prazo com uma frota de até seis aviões.
Segundo fonte da administração da empresa que opera voos domésticos no mercado cabo-verdiano desde maio de 2021, a partir do próximo mês, as ligações passam a ser asseguradas pelas duas aeronaves adquiridas pela BestFly e registadas em Cabo Verde, num investimento que a companhia estima em três milhões de euros em menos de um ano.
Citada pela Lusa a administração da BestFly garante tratar-se de “uma solução de longo prazo” e que representa o “compromisso com Cabo Verde”.
A companhia refere que está também em processo de aquisição de dois aviões mais pequenos, “para assegurar a sustentabilidade da operação durante a época baixa”.
“A frota planeada para a BestFly em Cabo Verde é de seis aeronaves, para assegurar um crescimento robusto, mas sustentável da nossa operação. E é também uma forma de apoiar a promoção do desenvolvimento de um ‘hub’ aéreo em Cabo Verde, numa altura de retoma gradual das ligações aéreas em todo o mundo”, afirma a administração da companhia aérea.
Em dezembro de 2021, a companhia realizou 356 voos ligando as ilhas cabo-verdianas, com 17.413 passageiros e uma taxa de ocupação que rondou 75%. Este mês, a companhia já assegurou 226 voos interilhas, transportando 10.150 passageiros.