Algarve mostra natureza, gastronomia e turismo criativo na Fitur
O Algarve quer conquistar os espanhóis e não só, através da natureza, da gastronomia e da oferta de turismo criativo. São estes os principais produtos que a região vai apresentar na Fitur.
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As grandes rotas pedestres, o cicloturismo, o turismo criativo, a gastronomia e os vinhos são algumas propostas que o Algarve vai apresentar na Fitur, que se inicia esta quarta-feira em Madrid.
Uma das apostas da região é o turismo ativo, que encontra na Ecovia do Litoral/Eurovelo 1, na Rota Vicentina, na Via Algarviana e na Grande Rota do Guadiana os pontos altos de atração turística. São rotas que podem ser percorridas a pé ou de bicicleta.
O turismo criativo, representado por projetos como o Loulé Criativo, o TASA, o Algarve Cooking Vacations e o novo Algarve Craft & Food, é outra das sugestões para os que gostam de atividades ligadas às tradições, à cultura ou ao património.
A gastronomia e os vinhos, numa região que conta atualmente com mais de 30 produtores de vinho, bem como o tradicional produto sol e mar, completam a lista de produtos e potencialidades que o Algarve vai promover junto dos profissionais do turismo (19 a 21) e o público em geral (22 e 23).
O mercado espanhol, refira-se, foi responsável, em 2019, por mais de 407 mil hóspedes (+14% face a 2018) no Algarve, tendo gerado mais de 1,1 milhões de dormidas (+8,6% do que em 2018).