Air Malta e ITA Airways estabelecem code-share
Companhias aéreas esperam que este acordo ajude a “impulsionar as viagens de negócios e turismo entre a Itália e Malta”.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
A Air Malta e a ITA Airways estabeleceram acordo de code-share que liga as redes das duas companhias aéreas, numa parceria que entrou em vigor a 31 de outubro e que, segundo comunicado enviado à imprensa, “deverá impulsionar as viagens de negócios e turismo entre a Itália e Malta”.
“Após este acordo, os clientes da ITA Airways e da Air Malta podem viajar para o destino desejado com um único bilhete, fazendo check-in no aeroporto de partida e recolhendo a sua bagagem no final da viagem, no aeroporto de chegada”, lê-se no comunicado divulgado.
Com esta parceria, a ITA Airways aplicará o código ‘AZ’ em todos os serviços operados pela Air Malta entre Itália e Malta, enquanto a Air Malta vai realizar voos code-share ‘AZ’ entre Malta e Itália, bem como serviços internacionais.
“Os novos voos code-share já estão disponíveis para venda nos respetivos sites das companhias aéreas (itaspa.com e airmalta.com), sistemas de reserva e agências de viagens”, acrescenta a informação divulgada.
“Estamos muito entusiasmados com este novo acordo de code-share que nos liga a uma ampla seleção de aeroportos na Itália e não só. A Itália é um dos mercados mais importantes da Air Malta e este acordo aumentará o nosso alcance no mercado italiano”, considera Roy Kinnear, diretor Comercial da Air Malta.
Já Andrea Benassi, chefe de Rede, Frota e Alianças da ITA Airways, destaca a importância desta parceria para a companhia aérea italiana, sublinhando que “a ITA Airways procura parcerias valiosas para apoiar este importante período de início de operação e este acordo vai ao encontro disso mesmo”.
“A ITA Airways pretende tornar-se numa transportadora aérea eficiente e inovadora, que será uma referência na oferta de ligações de qualidade entre destinos internacionais para a Itália, impulsionando assim o turismo e comércio exterior. Este acordo de cooperação proporciona aos nossos passageiros a melhor experiência de viagem para um número cada vez maior de destinos e aumenta significativamente a nossa presença em Malta”, acrescentou.
Recorde-se que a ITA Airways é uma nova companhia aérea italiana, que surgiu com a falência da Alitalia e por determinação europeia, depois da Comissão Europeia de chumbado as ajudas que o estado italiano deu à Alitalia.