Costa Venezia regressa ao Mediterrâneo
A companhia de cruzeiros fez algumas alterações à sua programação para 2022/2023.

Publituris
Viagens para os EUA abaixo dos níveis de 2024 nos principais mercados de longo-curso
APAL “preocupada” com filas extensas no aeroporto de Faro
Turismo do Alentejo e Ribatejo promove autocaravanismo responsável
Transavia lança tarifa Smart
Beja regressa ao passado no X Festival Beja Romana
Turkish Airlines lança campanha de vendas antecipadas com preços desde 199 euros para a Turquia
Aeroporto de Gatwick lança programa de descarbonização
“ANA sabe que proposta de subida de taxas está votada ao insucesso”
Companhias aéreas avisam que viagens de curta distância podem ficar mais caras
Etihad faz encomenda à Boeing
A Costa Cruzeiros apresenta algumas alterações na sua programação de cruzeiros e itinerários para a temporada de 2022-2023.
Umda das novidades tem que ver com o Costa Venezia que regressa da Ásia para o Mediterrâneo. Assim, a partir de maio de 2022, o Costa Venezia vai disponibilizar cruzeiros para a Turquia, com partida de Istambul. Também o navio Costa Toscana irá passar a operar a partir de março de 2022.
“Enquanto se espera o retorno dos cruzeiros na Ásia, decidimos trazer o Costa Venezia de volta ao Mediterrâneo para oferecer um programa de cruzeiros verdadeiramente único e inédito, que só estará disponível na Costa Cruzeiros. O foco deste novo produto é a Turquia, com Istambul, uma das cidades mais bonitas do mundo. Em linha com o nosso plano de retoma gradual das operações, decidimos também adiar a entrada em funcionamento do nosso mais recente navio Costa Toscana, para março de 2022”, afirmou Roberto Alberti, diretor comercial da Costa Cruzeiros.
O novo programa do Costa Venezia na Turquia inclui três itinerários diferentes, todos com embarque e desembarque em Istambul. Desenhados para oferecer estadas mais longas nos portos de escala, os itinerários permitem aos passageiros desfrutarem mais demoradamente cada destino, e também visitar cidades ricas em história, ruínas antigas, locais que fazem parte do Património Mundial da UNESCO.
De 1 de maio a 13 de novembro de 2022, o Costa Venezia vai proporcionar dois itinerários de uma semana dedicados à Turquia e à Grécia, que se alternam, e que também podem ser combinados com um “super tour” de 15 dias com 8 escalas no porto superiores a 10 horas. O primeiro itinerário inclui uma paragem de dois dias e uma noite em Istambul, Izmir e Bodrum, a ilha de Mykonos, e Atenas, na Grécia.
O segundo itinerário inclui duas escalas de dois dias e uma noite em Istambul e Kusadasi, na Turquia, antes de partir para explorar Rodes e Heraklion, na Grécia. No inverno de 2022-23, o Costa Venezia propõe um terceiro itinerário de 12 dias pela Turquia, Egipto, Israel e Chipre, que visitará Istambul, com paragem de dois dias e uma noite, e também Bodrum, Limassol, Haifa, novamente com uma paragem de dois dias e uma noite, Alexandria no Egipto e Kusadasi.
Os novos itinerários do Costa Venezia, que incluem os pacotes de voos e cruzeiros desde os principais países europeus e podem ser reservados a partir da primeira quinzena de outubro.
Já o novo navio Costa Toscana, o segundo navio da empresa movido por gás natural liquefeito, será entregue conforme previsto em dezembro de 2021, e entrará em operação a 5 de março de 2022. O itinerário que o navio oferecerá a partir dessa data não terá alterações, com cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental, passando por Savona, Marselha, Barcelona, Valência, Palermo e Civitavecchia/Roma.
Os cruzeiros do Costa Toscana, originalmente programados para 18 de dezembro de 2021 até ao início de março de 2022, serão assegurados pelo Costa Luminosa, que descontinuará o seu longo programa de cruzeiros de inverno no Mediterrâneo devido às restrições atuais. A empresa de cruzeiros indica que está a implementar o processo de informar os passageiros e agências de viagens afetados por estas mudanças.