5 aeroportos portugueses entre os melhores da Europa
Num ano em que a higienização e segurança dos aeroportos assumiu um papel fulcral, foram cincos os aeroportos portugueses distinguidos pelo ACI Europe.
Publituris
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
Turangra da Graciosa já funciona sob a marca Bestravel
ESHTE promove pós-graduação em Turismo Cultural
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Tour10 e VisitBenidorm promovem roadshow para dar a conhecer destino de forma inovadora
RateHawk lança serviço de reserva de bilhetes de comboio
O papel (cada vez mais relevante) da gastronomia nas viagens
Competitividade do turismo significa experiências, mas cada vez mais personalizadas e inclusivas
Emirates volta a recrutar em Portugal em outubro
Companhias aéreas do Grupo SATA nomeadas para a final global dos WTA
Foram cinco os aeroportos portugueses distinguidos pela ACI Europe, Organização Internacional de Aeroportos, para “Best Airport” e “Best Hygiene Measures”: Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada. Estes prémios reconhecem os Aeroportos de Portugal pela contínua aposta na experiência e segurança dos passageiros no contexto da pandemia COVID-19.
A atribuição do prémio “Best Airport” contemplou a dimensão na região europeia dos aeroportos. A distinção para Lisboa ocorre na categoria de 25 a 40 milhões de passageiros, enquanto Porto e Faro venceram no escalão de 5 e 15 milhões de passageiros e Ponta Delgada nos aeroportos com menos de 2 milhões de passageiros.
Novidade nestas distinções é o novo prémio instituído pelo ACI: o “Hygiene Award”. Este novo prémio tem como objetivo reconhecer a capacidade dos aeroportos garantirem ambientes higienizados e seguros e a manutenção das medidas necessárias para responder às necessidades e expectativas dos passageiros. Nesta nova categoria destacaram-se os aeroportos do Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada entre os melhores da Europa.
Luís Felipe de Oliveira, diretor-geral do ACI World, refere, comunicado, que “os prémios demonstram o foco dos aeroportos vencedores em oferecer experiências de excelência, destacando-os como exemplares.”
Do lado de quem venceu as distinções, Thierry Liggonière, CEO da ANA Aeroportos de Portugal, salienta a importância deste reconhecimento. “Num ano de incertezas, as nossas equipas têm demonstrado empenho e resiliência. Fomos capazes de nos reinventar, adaptar e inovar, assegurar a proteção de todos, para todos”. O responsável máximo pela operação dos aeroportos da ANA/VINCI Airports, em Portugal, conclui que “estes prémios indicam-nos que estamos no caminho certo para a retoma do mercado da aviação, com a confiança necessária na nova experiência do passageiro”.