“Azores is taking a break” é a nova campanha do Turismo dos Açores (vídeo)

Por a 3 de Abril de 2020 as 12:03

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, em conjunto com a Associação de Turismo dos Açores, lançou a campanha “Azores is taking a break” (“Os Açores estão a fazer uma pausa”), mostrando que “é tempo de cuidar de nós”.

“O objetivo do Governo dos Açores é associar-se ao esforço do país na sensibilização de todos, com uma mensagem de esperança, num momento em que somos desafiados a sermos heróis”, refere o comunicado da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

“Os Açores estão a fazer uma pausa” é o mote da campanha lançada pelo único arquipélago do mundo certificado como destino turístico sustentável e “incentiva os turistas a permanecerem em casa, por agora, para a curto-prazo regressarem e explorarem toda natureza única do destino que estará sempre à vossa espera”.

A campanha de comunicação pretende passar uma mensagem de esperança para todos, adaptada ao momento que se vive, tal como refere o texto promocional: “por vezes as coisas mudam. E tudo parece diferente. Por vezes, nós temos de mudar, de esperar e sonhar com os dias que virão”.

Numa altura em que o mundo se debate com a pandemia de Covid-19, o apelo generalizado é “não saia, não viaje agora, faça-o no futuro”, o que levou o próprio setor do turismo a adaptar-se.

Para o Governo dos Açores, o mais importante neste momento é “recentrar e unir esforços para preparar já o futuro e a retoma” e garante que a região estará preparada para receber os visitantes após a pandemia.

Desta forma, “pretende-se inspirar os turistas a fazerem planos para o futuro, num momento em que é necessário respeitar o período de quarentena e isolamento em que nos encontramos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *