“Ainda há espaço para crescer”

Por a 14 de Maio de 2019 as 0:40

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera que o Turismo em Portugal ainda tem espaço para crescer, sobretudo através da diversificação de mercados e  na captação de mais capacidade aérea para todos os aeroportos do país.

“Tem sido essa a nossa grande preocupação: garantir que continuamos a ter aeroportos competitivos e a ter ligações aéreas a todos os aeroportos ao longo de todo ano, e não só na época tradicionalmente mais procurada”. Ana Mendes Godinho falava na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação da Hotelaria de Portugal, que decorreu esta segunda-feira

Ana Mendes Godinho lançou ainda um repto ao setor: “Assumirmos  a sustentabilidade como uma motivação que nos move enquanto país, desde logo quer em termos de inovação do produto, mas também de adaptação da nossa própria oferta para respondermos à procura atual. Sempre que alguém pense em turismo sustentável tem de pensar em Portugal”.

Respondendo ao repto deixado pelo presidente da AHP, Raul Martins, durante o discurso de tomada de posse, em que este disse que uma das soluções para a escassez dos recursos humanos pode passar pela mão-de-obra estrangeira, Ana Mendes Godinho afirmou estar disponível para assumir esse compromisso.

“Sabemos que é um dos nossos principais desafios neste momento. Lanço o repto aqui para que assumamos isto como uma bandeira. Quer a implementação das medidas necessárias para simplificar a entrada de trabalhadores de fora para Portugal, como também a qualificação e valorização das pessoas que já trabalham no Turismo”.

A secretária de Estado do Turismo referiu alguns indicadores para mostrar que atividade turística está cada vez mais sustentável. “Estamos a crescer mais em valor e em receita do que em número de turistas e as pessoas viajam mais ao longo do ano. Exemplo disso é o índice de sazonalidade que se encontra neste momento nos 34%, o mais baixo de sempre”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *