Castelo Branco recebe 6ª edição do fórum de Turismo Interno Vê Portugal

Por a 19 de Março de 2019 as 16:15

A cidade de Castelo Branco vai acolher, nos dias 21 e 22 de maio, a sexta edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”.  Organizado pela Turismo Centro de Portugal, esta iniciativa junta especialistas de várias áreas para uma  discussão sobre o turismo interno.

A apresentação da edição do Vê Portugal 2019 aconteceu esta terça-feira, dia 19, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, com a participação de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal; Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, e Luís Pinto de Andrade, vice-presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Na ocasião, Pedro Machado destacou a importância deste fórum, que “coloca o foco na importância do mercado turístico nacional”. “É um mercado que está cá o ano inteiro, o que permite combater a sazonalidade e a litoralidade da atividade turística, contribuindo assim para esbater os problemas estruturais do país”, disse, sublinhando que este evento “é um momento importante para divulgar a região Centro de Portugal e Castelo Branco, em particular”.

Luís Pinto de Andrade sublinhou a componente formativa do Politécnico de Castelo Branco, que “permite ajudar a fixar recursos humanos diversificados na região, no inverno demográfico que vivemos”.

Luís Correia, por sua vez, salientou o peso crescente do turismo na economia regional. “Em Castelo Branco definimos um caminho. Identificámos três produtos turísticos diferenciadores, que estamos a promover: a natureza, a cultura e a gastronomia. A realização deste fórum insere-se na estratégia de promoção de Castelo Branco”, frisou.

Ao longo dos dois dias do Fórum Vê Portugal, num encontro que terá lugar no Cine-Teatro Avenida, sete painéis preenchidos com especialistas nacionais e internacionais abordarão a situação atual do turismo interno. “Turismo Cinematográfico – o Cinema ao Serviço do Turismo”, “Turismo 4.0 – Portugal, Hub de Inovação Digital”, “PROVEREs – Estratégias de Valorização e Promoção”, “ADN de Projetos Vencedores – Diferenciar para Ganhar”, “Turismo no Interior do País – Ativos Diferenciadores”, “Turismo na Orla Costeira – Ativos Diferenciadores” e “Promoção Turística Nacional – que Modelo?” são os temas que irão ser lançados ao debate.

O Presidente da República, Marcelo de Rebelo de Sousa, vai honrar o Fórum Vê Portugal com a sua participação da Sessão de Encerramento.

À semelhança das edições anteriores, o jantar de Gala “Vê Portugal” será um dos momentos altos do programa, ocasião em que o Turismo Centro de Portugal irá homenagear personalidades que se destacaram no setor turístico nacional e regional. No Jantar de Gala serão também entregues os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que visam apoiar projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região (informações e candidaturas em aqui), assim como os Prémios de Teses Académicas que incidam sobre o Centro de Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *