Algarve: mercado inglês contraria descida em Dezembro
Desde o início do ano, a taxa de ocupação regista uma descida de 1,1%, mas o volume de negócios cresceu 3,7%.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A taxa de ocupação nas unidades de alojamento do Algarve cresceu um 1,1 pp em Dezembro face a igual período do ano passado, registando 34,0%, segundo dados divulgados, esta segunda-feira, pela AHETA – Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve. A subida deveu-se sobretudo aos mercados britânico (+9,3%), alemão (+10,2%) e francês (+18,5%). O mercado holandês foi o que apresentou a maior descida (-18,8%), atenuando a subida verificada.
De acordo com a associação, o volume de vendas subiu 11,2% face ao período homólogo. Desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma descida de 1,1%, mas o volume de negócios cresceu 3,7%.