Algarve promove-se no mercado americano
A Associação Turismo do Algarve participou na Global Travel Marketplace West, que decorreu em Las Vegas.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística da região juntos dos mercados externos, participou recentemente no Global Travel Marketplace West, um evento de elite que junta os agentes de viagens e travel advisors mais influentes da América do Norte com destinos e fornecedores de todo o mundo.
Durante esta iniciativa, que teve lugar em Las Vegas, a ATA realizou 52 reuniões individuais com alguns dos melhores agentes e operadores turísticos do mercado norte-americano, junto dos quais deu a conhecer, as mais- valias e a diversidade da oferta do Algarve.
“O balanço que fazemos da nossa participação neste evento é muito positivo. Deparámo-nos com um grande interesse face ao Algarve por parte dos profissionais com quem estivemos reunidos, que revelaram vontade e disponibilidade para alargar o seu portefólio de destinos na Europa”, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.
A ATA acrescenta ainda, em nota de imprensa, que entre as principais motivações que pesam na decisão de vir passar férias na região estão as praias e as paisagens algarvias, o bom clima, o património e a gastronomia, aliadas à segurança, à autenticidade e à oferta de qualidade com uma boa relação value for money.
De referir que, em 2017, a presença do mercado norte-americano no Algarve cresceu 29,4% face ao ano anterior no que diz respeito ao número de hóspedes. Relativamente às dormidas no mesmo período, estas aumentaram 34%, alcançando, em valores absolutos, o número de 167.150 dormidas na região.