Lisboa entre os aeroportos da Vinci com maior crescimento de tráfego

Por a 13 de Abril de 2018 as 16:54
novo aeroporto
A futura unidade vai estar localizada nas redondezas do Aeroporto de Lisboa.

O Aeroporto de Lisboa foi um dos que maior crescimento de tráfego apresentou no primeiro trimestre do ano, entre as infraestruturas que compõe a rede da Vinci Airports, com um aumento de 15,9% face a igual período do ano passado.

No total, os 10 aeroportos geridos pela Vinci Airports em Portugal processaram 10,4 milhões de passageiros entre Janeiro e Março de 2018, valor que representa uma subida de 12% face ao primeiro trimestre de 2017.

“Este crescimento reflecte, nomeadamente, o bom desempenho das cinco principais companhias aéreas que operam em Portugal, todas com crescimento de dois dígitos”, refere a Vinci Airports em nota informativa.

Lisboa merece o destaque entre os aeroportos nacionais, com o tráfego a aumentar 15,9% no aeroporto da capital, para seis milhões de passageiros, enquanto o Porto registou uma subida de 12%, superando os 2,3 milhões de passageiros.

Em Faro, o tráfego manteve-se inalterado face a igual período do ano passado, com um total de 903 mil passageiros, o que, segundo a Vinci Airports, se deveu à falência da Monarch e Air Berlin em 2017. Já na Madeira, foram contabilizados 702 mil passageiros, subida de 2,4%, enquanto os aeroportos açorianos registaram uma subida de 4,5%, processando um total de 382 mil passageiros.

Além de Portugal, a Vinci Airports é também a responsável pela gestão de aeroportos no Cambodja, França, Chile, Japão, República Dominicana e Brasil, plataformas que processaram um total de 38,6 milhões de passageiros no primeiro trimestre do ano, num aumento de 11,6%.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *