Turismo de Portugal apoia 100 empreendedores no Tourism Creative Factory

Por a 5 de Fevereiro de 2018 as 16:08

O Turismo de Portugal vai promover, ao longo de 2018, duas edições do programa de aceleração Tourism Creative Factory e apoiar um total de 100 empreendedores, informou esta segunda-feira, 5 de Fevereiro.

O programa, que arrancou no inicio do ano, com roadshows e bootcamps de empreendedorismo, foi alargado a todo o território nacional (exceptuando as Regiões Autónomas) e às 12 escolas do Turismo de Portugal, decorrendo sob o tema “Push 4 Tourism”.

De acordo com o Turismo de Portugal, o programa vai permitir a aceleração de 50 micro-negócios em cada uma das edições a decorrer este ano, num total de 100 empreendedores, prevendo-se a abertura de 40 novas empresas, distribuídas pelas diversas regiões do país, no conjunto das duas edições.

“O Tourism Creative Factory complementa a restante oferta de programas de aceleração na área do turismo”, destaca Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, citado em comunicado, acrescentando que “não obstante a elevada empregabilidade da rede de Escolas do Turismo de Portugal, torna-se imperioso disponibilizar, não só aos alunos, mas também à restante comunidade, o conhecimento acumulado por uma rede de profissionais que trabalha há dezenas de anos no sector”.

Gastronomia e restauração, alojamento local e rural, enoturismo, saúde e bem-estar, turismo inclusivo e turismo religioso são alguns exemplos do tipo de projectos pretendidos pelo Tourism Creative Factory, que disponibiliza um bootcamp intensivo, uma rede de mentores, um plano de formação e tourism labs, num programa com a duração de quatro meses.

Ao contrário da primeira edição, que teve apenas uma fase nacional, a edição “Push4Tourism” vai decorrer no Algarve, na Grande Lisboa, no Centro e no Grande Porto, envolvendo diversos parceiros institucionais, a exemplo da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

O Tourism Creative Factory é uma das iniciativas que integra o projecto formativo do Turismo de Portugal, denominado Tourism Training Talent, recentemente reconhecido em termos internacionais pela Organização Mundial do Turismo (OMT), como um exemplo de capacitação das futuras gerações de recursos humanos do sector.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *