ATP junta-se ao Centro e Alentejo para promover Portugal em Dublin
Em conjunto, as três regiões portuguesas vão promover o país através do projecto “Portugal – an Outdoor Destination”.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Associação de Turismo do Porto (ATP) participa, até domingo, 28 de Janeiro, na Holiday World Show Dublin, feira de turismo que decorre na capital irlandesa e na qual estão também presentes as regiões do Centro e Alentejo. Em conjunto, as três regiões portuguesas vão promover o país através do projecto “Portugal – an Outdoor Destination”.
Em nota à imprensa, a ATP explica que o objectivo passa por “promover o interior de Portugal ao longo da Estrada Nacional 2 como um destino atractivo”, num projecto a desenvolver até 2019, que resulta da estreita relação entre as três ARPT’s e que conta com um incentivo global de mais de 400 mil euros.
“Esta é uma das feiras de viagens mais importantes no mercado da Irlanda e, portanto, não poderíamos deixar de marcar presença, tendo a certeza que esta colaboração com o Centro de Portugal e o Alentejo só pode beneficiar quer o território quer os próprios operadores e esse é, sem dúvida, o nosso maior objectivo: promover as regiões contribuindo para o seu crescimento”, refere Rui Moreira, presidente da ATP.
A colaboração, que parte de uma candidatura SIAC conjunta no âmbito da internacionalização, tem como principal objectivo promover o território ao longo da EN2, contribuindo para o aumento da competitividade do sector turístico.
“O mercado irlandês é muito interessante para nós. No último ano o número de dormidas desta nacionalidade, praticamente, duplicou (+48,5%), o que evidencia que a estratégia de promoção externa do território tem sido a mais eficaz. Já em Outubro, a ATP apoiou a convenção anual da ITAA (Irish Travel Agents Association) que levou mais de 100 dos mais importantes operadores turísticos e agências de viagens da Irlanda a conhecer o Porto e Norte”, afirma Rui Moreira.
A feira Holiday World Show Dublin, que se destina ao trade e ao consumidor final, conta com cerca de 600 expositores essencialmente de turismo activo e de aventura