ATP junta-se ao Centro e Alentejo para promover Portugal em Dublin

Por a 26 de Janeiro de 2018 as 17:56

A Associação de Turismo do Porto (ATP) participa, até domingo, 28 de Janeiro, na Holiday World Show Dublin, feira de turismo que decorre na capital irlandesa e na qual estão também presentes as regiões do Centro e Alentejo. Em conjunto, as três regiões portuguesas vão promover o país através do projecto “Portugal – an Outdoor Destination”.

Em nota à imprensa, a ATP explica que o objectivo passa por “promover o interior de Portugal ao longo da Estrada Nacional 2 como um destino atractivo”, num projecto a desenvolver até 2019, que resulta da estreita relação entre as três ARPT’s e que conta com um incentivo global de mais de 400 mil euros.

“Esta é uma das feiras de viagens mais importantes no mercado da Irlanda e, portanto, não poderíamos deixar de marcar presença, tendo a certeza que esta colaboração com o Centro de Portugal e o Alentejo só pode beneficiar quer o território quer os próprios operadores e esse é, sem dúvida, o nosso maior objectivo: promover as regiões contribuindo para o seu crescimento”, refere Rui Moreira, presidente da ATP.

A colaboração, que parte de uma candidatura SIAC conjunta no âmbito da internacionalização, tem como principal objectivo promover o território ao longo da EN2, contribuindo para o aumento da competitividade do sector turístico.

“O mercado irlandês é muito interessante para nós. No último ano o número de dormidas desta nacionalidade, praticamente, duplicou (+48,5%), o que evidencia que a estratégia de promoção externa do território tem sido a mais eficaz. Já em Outubro, a ATP apoiou a convenção anual da ITAA (Irish Travel Agents Association) que levou mais de 100 dos mais importantes operadores turísticos e agências de viagens da Irlanda a conhecer o Porto e Norte”, afirma Rui Moreira.

A feira Holiday World Show Dublin, que se destina ao trade e ao consumidor final, conta com cerca de 600 expositores essencialmente de turismo activo e de aventura

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *