Turismo do Porto e Norte sem dinheiro para salários

Por a 24 de Janeiro de 2018 as 11:54

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal está sem dinheiro para pagar os salários de Janeiro, problema que pode mesmo levar ao encerramento de postos de turismo se o Governo não desbloquear as verbas aprovadas no Orçamento do Estado.

A notícia é avançada esta quarta-feira, 24 de Janeiro, pelo Jornal de Notícias, que cita o presidente da Associação de Comerciantes do Porto, Nuno Botelho, que fala numa situação grave, uma vez que não há dinheiro para pagar os salários de Janeiro, nem para as contas de electricidade, comunicações e limpezas.

Devido à falta de verbas, os postos de turismo localizados no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e na estação de São Bento, mesmo em frente à linha ferroviária, ambos no Porto, podem fechar portas já em Fevereiro.

Segundo o Jornal de Notícias, a entidade regional de Turismo continua a aguardar a transferência das verbas que foram cativadas, uma situação que é mais grave no Turismo do Porto e Norte, mas que afecta também outras regiões, como disse à TSF Desidério Silva, presidente da Associação Nacional de Turismo (ANT) e da Região de Turismo do Algarve (RTA).

Contactado pelo Jornal de  Notícias, o Ministério das Finanças disse que as verbas já foram autorizadas, apesar de ainda não terem chegado à Secretaria de Estado do Turismo, que tutela as entidades regionais de Turismo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *