Insolvência da Niki atrai interessados na companhia low cost da airberlin
O operador turístico Thomas Cook, a Ryanair e o empresário e antigo campeão de Fórmula 1, Niki Lauda, estão interessados na aquisição da companhia low cost austríaca, propriedade da airberlin.

Publituris
Nova Edição: 50 Anos Pinto Lopes Viagens, Portugal Footprint, inclusão nas viagens, Maurícia e Muthu Aviation e seguros
Edição Digital: 50 Anos Pinto Lopes Viagens, Portugal Footprint, inclusão nas viagens, Maurícia e Muthu Aviation e seguros
Sevilha quer turistas portugueses para além da cidade e Isla Mágica
Procura externa deverá manter crescimento, mas interna cai, revela Barómetro do IPDT
Dubai cada vez mais apetecível para escalas de cruzeiros
Novo aeroporto internacional de Luanda com capacidade para 15 milhões de passageiros por ano
TAAG estima que isenção de vistos fará aumentar o fluxo de passageiros portugueses para Angola
Grupo Terras & Terroir celebra Dia Mundial do Enoturismo
Primeiros voos da Emirates já descolaram com SAF a partir do Dubai
O que as empresas precisam saber para poupar 20% nas viagens de negócios
O operador turístico Thomas Cook, a Ryanair e o empresário e antigo campeão de Fórmula 1, Niki Lauda, estão interessados na aquisição da Niki, a companhia aérea low cost austríaca que pertencia à airberlin, que se declarou insolvente no Verão.
O interesse na Niki surge depois da proposta da Lufthansa ter sido recusada pela Comissão Europeia, que receava a concentração do negócio, uma vez que a proposta previa a integração da companhia na Eurowings, a filial low cost da Lufthansa.
A proposta da Lufthansa pela Niki era a única que continuava em apreciação, uma vez que as propostas do International Airlines Group (IAG) e da alemã Condor, que também se mostraram interessados na companhia, não foram consideradas satisfatórias.
Na sequência das propostas rejeitadas, surge agora o interesse do operador turístico Thomas Cook, que já admitiu publicamente o interesse em aumentar a sua capacidade de transporte aéreo no mercado alemão.
“Estamos a considerar as nossas opções, incluindo a aquisição da Niki ou a compra de partes da companhia aérea”, afirmou o operador turístico, citado pelo Hosteltur, que lembra que o operador foi dos primeiros interessados na companhia, tendo apresentado uma proposta através da Condor, que não foi considerada satisfatória face à proposta da Lufthansa.
Interessada na Niki está também a Ryanair, que revelou ter já iniciado contactos com vista à aquisição da companhia, segundo um comunicado enviado à agências de notícias espanhola EFE.
E também Niki Lauda, empresário e antigo campeão de Fórmula 1, que foi fundador da companhia low cost, parece estar interessado na aquisição da Niki , segundo declarações à rádio pública austríaca Ö1, em que se mostrou na aquisição total da companhia, sem qualquer sociedade.
Recorde-se que a Niki foi fundada em 2003 por Niki Lauda, que vendeu a companhia em 2011, à airbelin. A companhia declarou-se insolvente na passada quarta-feira, 13 de Dezembro, na sequência da falência da airbelin, que se declarou insolvente em Agosto.