Tailândia espera crescer 6% em turistas portugueses em 2017
Banguecoque, Phuket e Chiang Mai continuam a ser os destinos mais visitados pelos portugueses, mas as visitas a Ko Samiu estão a registar um forte crescimento.
Inês de Matos
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
No ano passado, a Tailândia recebeu cerca de 45 mil turistas portugueses, número que deverá crescer 6% este ano, revelou Rosário Louro, representante da Autoridade de Turismo da Tailândia em Portugal, durante um workshop sobre o destino, em parceria com a companhia aérea Emirates.
“Em 2016 e 2015, crescemos 20% em cada ano. Este ano, vamos crescer cerca de 6%, o que é normal porque tivemos crescimentos muito grandes e estamos a começar a sentir uma grande concorrência das Caraíbas”, explicou a responsável aos jornalistas, à margem do workshop, que decorreu no camarote da Emirates, no Estádio da Luz, em Lisboa.
De acordo com Rosário Louro, a estada média na Tailândia ronda os 10/12 dias e os portugueses já começam a procurar outros destinos na Tailândia, como Ko Samui, além dos destinos mais conhecidos.
“Banguecoque, Phuket e Chiang Mai são as três regiões mais visitadas pelos portugueses. Ko Samui está a aumentar muito, temos canalizado muito as pessoas no Verão para a zona do golfo”, referiu a representante da Autoridade de Turismo da Tailândia em Portugal.
Rosário Louro destacou também a importância dos voos da Emirates, que foi a primeira companhia aérea a lançar voos directos para Phuket, mas sublinha que actualmente já há várias outras companhias com oferta para a Tailândia, o que tem contribuído para democratizar as viagens ao país.
“Os voos da Emirates foram importantes porque foi a primeira companhia a ter voos directos de Phuket e isso abriu-nos uma porta. Mas, neste momento, há outras companhias que também já têm Phuket e que também são muito competitivas. Antigamente, não se conseguia ir à Tailândia por menos de 1.500 ou 2.000 euros e, neste momento, há viagens para a Tailândia por 900 euros. A Tailândia tornou-se um destino mais acessível”, acrescentou.
No workshop de apresentação do destino, que contou com a presença de vários agentes de viagens, a Emirates apresentou as várias ligações disponíveis para a Tailândia, incluindo também os voos da low cost FlyDubai e os operados em code-share com a Bangkok Airways.