Portugal eleito melhor destino europeu de golfe 2017

Por a 27 de Novembro de 2017 as 11:45

Portugal foi eleito melhor destino europeu de golfe em 2017 na 4.ª Gala Anual dos World Golf Awards, que decorreu no sábado à noite, em La Manga, Espanha, informou o Turismo de Portugal em comunicado.

A experiência turística integrada, as boas acessibilidades aéreas e terrestres, a hospitalidade, as boas infraestruturas desportivas e hoteleiras, a boa relação qualidade/preço e o clima foram alguns dos motivos apontados para a atribuição desta distinção a Portugal.

“Qualquer estratégia para o desenvolvimento do turismo em Portugal terá de implicar uma aposta decisiva no golfe. Que, sendo uma modalidade desportiva, é muito mais do que isso. É também uma componente fundamental da indústria turística – na captação de receitas, na criação de postos de trabalho e no combate aos custos da sazonalidade que constitui uma das metas inscritas na Estratégia Turismo 2027”, destaca Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

Os World Golf Awards são votados pelos profissionais da indústria do golfe, oriundos de mais de 100 países, e integram os World Travel Awards (WTA), considerados os ‘óscares’ do sector do turismo.

Portugal conta actualmente com 90 campos de golfe que geram cerca de dois milhões de voltas anuais, 82% das quais provenientes de estrangeiros, recebendo anualmente 420 mil turistas de golfe, que geram 120 milhões de euros em receitas directas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *