Requalificação da praia de Monte Gordo custa 10M€

Por a 16 de Novembro de 2017 as 15:11

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António deu esta quarta-feira, 15 de Novembro, inicio à demolição dos antigos apoios e restaurantes da praia de Monte Gordo, etapa que marca o arranque da segunda fase de requalificação desta zona balnear, cujo orçamento é de 10 milhões de euros.

Em nota à imprensa, a autarquia explica que as intervenções devem estar concluídas em Maio de 2018, estando prevista a construção de 18 novos apoios de praia, cujas estruturas serão constituídas por materiais uniformizados que ficarão ao mesmo nível do passadiço inaugurado em Julho e que custou um milhão de euros.

“O objetivo é termos a praia cem por cento funcional no próximo mês de maio, pronta para a próxima época balnear. Orgulho-me de poder dizer que esta é a maior operação de requalificação urbanística e ambiental jamais levada a cabo no nosso concelho”, afirma Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

A demolição dos antigos apoios de praia vai decorrer até Dezembro, sendo os custos suportados pela autarquia. No total, as intervenções vão custar 10 milhões de euros, incluindo a construção do passadiço, acessos e restaurantes.

O passadiço da praia de Monte Gordo é, actualmente, o maior do género no Sotavento algarvio, contando com uma extensão de três quilómetros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *