Air France/KLM actualiza Flying Blue a 1 de Abril de 2018
Programa de passageiro frequente da Air France/KLM vai ter um novo sistema de milhas.
Publituris
Vila Galé inaugura oficialmente o primeiro hotel Collection no Brasil
Ultrapassados os 27,5 milhões de hóspedes e 71 milhões de dormidas até outubro
Aeroportos apelam a revisão urgente das regras europeias em matéria de ‘slots’
Plataforma digital “Turismo Fora d’Horas”
Governo estabelece novo limite de idade para controladores de tráfego aéreo
Eurocontrol espera 12 milhões de voos em 2030 na Europa
Solférias reforça programação para a Tunísia
Redução da carga fiscal é prioritária para empresários para crescimento económico em Portugal
Turismo da ONU lança desafio global de Inteligência Artificial
Uma parceria intermodal com números recorde
O Flying Blue, o programa de passageiro frequente da Air France/KLM, vai mudar a partir de 1 de Abril de 2018, passando a oferecer uma maior simplicidade e flexibilidade, a exemplo de um novo sistema de milhas.
Segundo comunicado enviado à imprensa, o Flying Blue vai passar a permitir acumular milhas por cada euro gasto, com a Air France/KLM a explicar que o “número de milhas recebidas deixa de depender da distância voada entre a origem e o destino”, passando a ser possível acumular milhas quando se adquirirem serviços adicionais.
Por outro lado, refere a nota enviada à imprensa, “a reserva de bilhetes-prémio deixa de estar limitada a determinadas classes para passar a ser oferecida enquanto houver assentos para venda”, pelo que “todos os lugares nos voos das Air France, KLM, HOP! Joon e Transavia podem ser reservados com milhas”.
“O total de Milhas necessário para um bilhete será baseado na origem, destino e data de voo. Adicionalmente, a nova opção Miles & Cash vai permitir aos membros Flying Blue pagar até 25% dos bilhetes-prémio em dinheiro. Estas alterações tornam-se efetivas a partir de Junho de 2018”, refere a Air France/KLM.
A actualização do programa de passageiro frequente vai passar a contar também com níveis de qualificação simplificados e personalizados, uma vez que, “para passar de um nível para outro, o Flying Blue implementa um novo conceito denominado Experience Points (ou XP)”, que “determinam o estatuto de cada membro”.
“O estatuto deixa de depender de milhas de nível e de voos de qualificação. Os XP vão permitir aos membros evoluir e desfrutar de benefícios adicionais”, refere a Air France/KLM, explicando que o nível Silver equivale a 100 XP, o Gold a 180 XP e o Platinum a 300 XP.
“Os XP passam a ser calculados segundo o tipo de voo (doméstico, médio-curso ou longo-curso) e a cabine de viagem escolhida pelo cliente. Com esta atualização, os passageiros vão saber mais facilmente quantos XP ganham em cada voo. O Flying Blue é o primeiro programa de passageiro frequente a propor esta tabela”, explica-se na informação enviada à imprensa.
A Air France/KLM vai actualizar automaticamente todas as contas do programa Flying Blue, mantendo as vantagens agora disponíveis para os membros Ivory, Silver, Gold e Platinum, bem como as diversas opções para gastar milhas em ofertas Promo Awards, upgrades, franquias de bagagem suplementar ou Menus À la Carte, além da possibilidade de as milhas podem ser ganhas e gastas com diversos parceiros Flying Blue.
“Adaptado para simplificar a experiência dos nossos membros e aumentar a nossa atratividade, o novo programa Flying Blue vai apoiar a nossa ofensiva comercial bem como a nossa estratégia para personalizar o serviço ao cliente”, refere Jean-Marc Janaillac, presidente e CEO da Air France-KLM.
Mais informações sobre a actualização ao Flying Blue em: explorefurther.flyingblue.com.