Portugal promove-se na China através do futebol
Depois de ter estado na Coreia do Sul a promover o país, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esteve segunda-feira, dia 11, em Pequim, China, onde assistiu à sessão de lançamento da campanha de promoção de Portugal com a Selecção Portuguesa de Futebol.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Depois de ter estado na Coreia do Sul a promover o país, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esteve segunda-feira, dia 11, em Pequim, China, onde assistiu à sessão de lançamento da campanha de promoção de Portugal com a Selecção Portuguesa de Futebol.
A cerimónia decorreu na embaixada de Portugal na capital chinesa e resulta de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a Selecção Portuguesa de Futebol que pretende promover Portugal enquanto destino turístico naquele que é o principal mercado mundial emissor de turistas.
Sob o lema #cantskipPortugal, esta campanha digital e offline conta com a colaboração de nove operadores turísticos chineses. Na cerimónia marcaram ainda presença vários jornalistas e representantes de cinco companhias aéreas: Beijing Capital Airlines, Emirates, Lufthansa, British Airways e Turkish Airlines.
“A notoriedade que a selecção nacional de futebol tem em todo o mundo, principalmente depois da conquista do Campeonato da Europa de 2016, será um factor importante de notoriedade do destino num mercado como o chinês, onde há pouco conhecimento de Portugal”, afirma Ana Mendes Godinho, que espera, com esta campanha aumentar o número de turistas chineses em Portugal. “Temos como objectivo para 2017, e aproveitando o facto já haver um voo directo entre Lisboa e Pequim, aumentar em 100 mil o número de hóspedes face a 2016”, afirmou Ana Mendes Godinho salientando ainda que “é muito importante o crescimento da permanência do turista chinês em Portugal. A grande fatia dos turistas chineses entra em Portugal via Espanha, permanecendo no nosso país, em média, pouco mais de uma noite. Com o voo directo para Lisboa e com campanhas específicas como esta esperamos ter resultados já no final de 2017.”
Recorde-se que, em 2016, Portugal recebeu cerca de 183 mil hóspedes chineses, num total de 307 mil dormidas. De Janeiro a maio de 2017 o crescimento de hóspedes foi de 37% e de dormidas de 38,8%, respectivamente cerca de 100 mil hóspedes e de 158 mil dormidas.
A Secretária de Estado do Turismo seguiu viagem para Chengdu, no sudoeste da China, onde marcará presença na Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo que decorre entre os dias 11 e 16 de Setembro.