Turismo de Portugal leva 15 empresas a encontro de turismo de luxo nos EUA
Portugal foi um dos nove destinos escolhidos para se apresentarem individualmente na Virtuoso Travel Week.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Turismo de Portugal e 15 empresas portuguesas participam até sexta-feira, 18 de Agosto, na Virtuoso Travel Week, encontro da maior rede mundial de turismo de luxo, que está a decorrer em Las Vegas, nos EUA.
Esta é a primeira vez que Portugal está representado no encontro, tendo sido um dos nove destinos escolhidos para se promoverem individualmente, numa iniciativa que conta com reuniões one-to-one entre o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e 27 meios de comunicação social de todo o mundo, entre os quais, El País, L’Officiel Voyage, Forbes, International Traveller, USA Today e Boston Globe.
A participação neste encontro da maior rede mundial de turismo de luxo insere-se na estratégia Turismo 2027, que traça a visão e as metas daquilo que o país pretende alcançar em termos de turismo nos próximos 10 anos e na qual os EUA aparecem referenciados como um mercado de aposta.
“De notar que, em 2016, este mercado registou o maior volume de crescimento em termos de hóspedes e dormidas – na ordem dos 20% – dentro dos mercados que compõem o TOP10 da procura externa para Portugal. O reforço verificado em termos de ligações aéreas com os EUA tem potenciado também, de forma muito expressiva, um contexto favorável ao aumento de fluxos vindos deste mercado”, destaca Luís Araújo.
A Virtuoso – Virtuoso Specialists in the Art of Travel (World’s Best Luxury Travel Advisers and Hotels) agrega um grupo significativo de operadores turísticos e agentes de viagens em todo o mundo, contando com mais de 15.000 associados – 9.000 dos quais nos EUA.
Além do Turismo de Portugal estão também presentes na Virtuoso Travel Week as seguintes empresas: Vidago Palace, Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, Tours For You, São Lourenço do Barrocal, Six Senses Douro Valley, Bairro Alto Hotel, Conrad Algarve, Belmond Reid’s Palace, Vila Vita Parc Resort & SPA, InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, The Yeatman, Tivoli Palácio de Seteais, Mr. Travel, Made for Spain and Portugal e Valesa Cultural Services Spain and Portugal – que, apesar de não serem empresas portuguesas, têm actividade em Portugal e vendem o destino.