Vila Real lança aplicação a pensar também nos turistas

Por a 14 de Agosto de 2017 as 17:47

A Câmara Municipal de Vila Real lançou uma aplicação móvel e gratuita que visa uma maior aproximação aos residentes da cidade, mas que vai também ser útil para os turistas, uma vez que vai divulgar o património e a agenda cultural de Vila Real, segundo a Lusa.

Segundo Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, esta aplicação permite à população local e aos visitantes “um acesso facilitado” a várias informações municipais, nomeadamente notícias do concelho, agenda cultural da autarquia e do teatro municipal, possibilitando também a aquisição online de bilhetes.

A nova aplicação permite ainda a visualização de vídeos e fotografias, contando também com informação sobre as condições meteorológicas e sobre os pontos de interesse de Vila Real, como o Palácio de Mateus, o Santuário de Panóias, os museus, o centro de ciência viva, o jardim botânico na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) ou o mercado municipal.

Já os residentes de Vila Real podem usar a nova aplicação para denunciar um buraco na estrada, um muro caído ou qualquer outro problema ou dificuldade, bastando tirar uma fotografia e colocar diretamente na “app” com uma descrição da situação.

“Esta aplicação é assim útil quer para aqueles que vivem o seu dia-a-dia em Vila Real, quer para aqueles que nos visitam e querem conhecer”, afirmou Rui Santos, revelando que a aplicação está, por enquanto, disponível em português, estando já a ser desenvolvida uma versão em inglês, que melhor sirva os turistas estrangeiros.

A aplicação está acessível para smartphones e tabletes, tendo sido desenvolvida pelo próprio município de Vila Real.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *