Gloria Guevara Manzo é a nova presidente e CEO do WTTC

Por a 1 de Agosto de 2017 as 15:20

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) anunciou esta terça-feira, 1 de Agosto, que a mexicana Gloria Guevara Manzo foi indicada para o cargo de presidente e CEO do organismo, substituindo David Scowsill, que abandonou o WTTC em Junho.

Gloria Guevara Manzo conta com uma vasta experiência profissional ao serviço do sector do Turismo, tendo ocupado os cargos de secretária do Turismo do México e de CEO do Conselho de Turismo do México, entre 2010 e 2012.

A nova presidente e CEO do WTTC trabalhou também na empresa de sistemas de distribuição Sabre, onde chegou a CEO da Sabre México, e, mais recentemente, assumiu as funções de conselheira do Centro de Saúde e Ambiente da Escola de Saúde Pública de Harvard.

Gloria Guevara Manzo foi escolhida entre uma série de candidatos internacionais, com Gerald Lawless, WTTC Chairman, a destacar a “combinação única de experiência e conhecimento” da nova presidente e CEO do WTTC.

A nova responsável do WTTC diz-se “entusiasmada com o convite” e garante empenho e trabalho para expandir ainda mais a influência do WTTC, até porque as viagens e turismo representam 10% da riqueza produzida no mundo e um em cada 10 postos de trabalho.

“Este é um momento critico para as viagens e turismo e para as 292 milhões de pessoas cujos empregos dependem deste sector. As previsões para o futuro são fortes, mas com o terrorismo e as mudanças ambientais, num mundo que está cada vez mais ligado e, ao mesmo tempo, dividido, o sector precisa de se fazer ouvir a uma só voz”, afirma Gloria Guevara Manzo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *