Turkish Airlines quer voos directos para Luanda
Intenção resulta das conversações que os governos turco e angolano têm vindo a manter e que visam a assinatura de pré-acordos de cooperação entre os dois países.

Publituris
Muito longe do excesso: Carlos Moedas diz que Lisboa deve continuar a apostar no turismo, sobretudo de qualidade
PHC Hotels abre as portas do Convent Square Hotel Vignette Collection
Após incêndios: Agentes de viagens e operadores turísticos europeus já olham para o regresso a Rodes e Corfu
GIobal Revenue Forum anuncia XLR8 como parceiro Afiliado
Air Canada muda-se para o Terminal 3 do aeroporto do Dubai
Privatização da Azores Airlines: Ato público de reabertura das propostas a 7 de agosto
NDC da British Airways já está disponível para agentes de viagens na plataforma Travelport+
Conheça as datas das feiras de emprego da Bolsa de Empregabilidade de 2024
WOW vai celebrar o que de mais autêntico existe em Portugal
Candidaturas aos CET nas Escolas do Turismo de Portugal abertas até 8 de setembro
A Turkish Airlines pode vir a lançar voos directos entre Istambul e Luanda, intenção que resulta das conversações que os governos turco e angolano têm vindo a manter e que visam a assinatura de pré-acordos de cooperação em várias áreas de interesse comum, entre as quais se encontra também o Turismo.
“Pedimos já duas frequências para Luanda por semana e pedimos para o ministro dar apoio nesse quesito para que as nossas linhas aéreas da Turquia façam estas duas frequências entre Istambul e Luanda, para estreitar e melhorar as nossas relações, podendo assim chegar a Luanda da forma mais fácil possível”, referiu Bulent Tufencki, ministro das Alfândegas e Comércio da Turquia, à margem das negociações que decorrem em Luanda, citado pela Lusa.
Neste sentido, o governo turco solicitou já o apoio angolano no sentido de a companhia aérea turca vir a lançar dois voos semanais para a capital angolana, uma questão que, segundo Rui Mangueira, ministro da Justiça e Direitos Humanos de Angola e coordenador da Comissão Económica Conjunta Angola-Turquia, disse ter sido discutida “com alguma profundidade”.
“Nós admitimos que essa possibilidade se venha a concretizar a breve trecho, é necessário que existam condições técnicas em Angola, para que este assunto seja efetivamente concretizado e vamos trabalhar neste sentido”, explicou o governante angolano.
Rui Mangueira informou ainda que o planeamento para esta possibilidade deve ser feito no sentido de avançar assim que estejam estabelecidas todas as condições técnicas e logo que a própria empresa faça o respectivo planeamento.
“Não é algo que possa ser definido com uma data, o que quer dizer que a breve trecho esse assunto será resolvido”, acrescentou.
Recorde-se que, em 2016, a Turkish Airlines foi eleita a melhor companhia aérea da Europa e, actualmente, realiza voos para 31 países africanos em 48 pontos.