Air China transportou 11 mil portugueses para a China em 2016
Companhia conta com acordos de code-share com a TAP e com várias outras companhias europeias que voam para a China.
Inês de Matos
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
CEO do Pestana Hotel Group mostra-se “contra toda a taxa turística”
Turismo do Alentejo e Ribatejo une-se à APAVT para potenciar turismo regional
TICV suspende operação em Cabo Verde depois de revogação do contrato de wet lease de avião
Pestana Hotel Group arrecada 557M€ em receitas em 2023
Paris volta a ser destino preferido dos portugueses para feriados de abril e maio
Politécnico de Coimbra abre novo Mestrado em Gestão em Turismo e Inovação Territorial
Companhias low cost vão continuar a aumentar quota de mercado até 2030, estima Bain&Company
Globalis vence Liga de Padel da LATAM Airlines e vai representar Portugal na final de Madrid
easyJet abre candidaturas para Programa de Formação de Pilotos em 2024
A Air China transportou, no ano passado, mais de 11 mil passageiros portugueses para a China, número que representou uma subida de 15% face a 2015, isto apesar de a companhia não voar directamente para Portugal, revelou ao Publituris João Moreira Baptista, representante da Air China para o mercado português.
“No ano passado, tivemos entre 11 e 12 mil passageiros portugueses e penso que, este ano, podemos conseguir mais passageiros portugueses porque temos mais opções de voos”, referiu o responsável à margem de um cocktail de apresentação da companhia, que decorreu terça-feira, em Lisboa, explicando que a maioria dos passageiros portugueses viajou via Madrid, Barcelona e Frankfurt.
Apesar de não contar com voos directos para Portugal, a Air China passou a ter representação em Portugal através do GSA Summerwind e conta com acordos de code-share com a TAP e com várias outras companhias europeias que voam para a China, motivos que levam João Moreira Baptista a acreditar que, este ano, será possível crescer em passageiros portugueses.
A apresentação da Air China ao mercado português, na qual esteve também presente Peter Han, General Manager da Air China em Espanha, aconteceu a poucos dias da inauguração da rota da Beijing Capital Airlines entre Portugal e a China, que arranca a 26 de Julho, operação que não assusta João Moreira Baptista.
“Comparativamente, penso que a Beijing Capital Airlines e a Air China são companhias totalmente diferentes”, afirmou o responsável, considerando que as inúmeras opções de voos dentro da China e na região Ásia-Pacifico, bem como os elevados padrões de segurança, o preço acessível e a qualidade do serviço vão continuar a levar os passageiros a viajar na Air China.
No cocktail de apresentação ao mercado português, que decorreu no Museu do Oriente, em Lisboa, a Air China juntou cerca de 70 pessoas, entre operadores turísticos e agências de viagens, dando a conhecer a oferta da companhia, que conta com 25 rotas entre a China e a Europa, o que a torna na maior transportadora aérea a operar entre a China e o território europeu.