Algarve discute Turismo e Segurança

Por a 18 de Maio de 2017 as 17:09

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) juntamente com o Rotary Clube de Albufeira e a Universidade do Algarve (Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo) vão organizar, no próximo dia 31 de Maio, no Hotel Paraíso, em Albufeira, as “Jornadas de Turismo e Segurança no Algarve”.

Em comunicado, a AHETA explica: “Numa altura em que a segurança é, cada vez mais, o principal factor de decisão na escolha do destino de férias, os organizadores consideram ser necessário desenvolver estratégias conjuntas que permitam consolidar esta valência como uma mais valia competitiva da região face à generalidade da concorrência mais directa”.

O encontro conta com intervenções do Director Regional do SEF, da directora da ASAE, Comandante da Zona Marítima do Sul, Comandante Distrital da PSP, Director Geral do SIS, director da Directoria do Sul da PJ e Comandante Territorial da GNR do Algarve.

Integram a Comissão de Honra, entre outras personalidades, o ex-comandante Geral da GNR, Tenente General Tomé Pinto e o ex-ministro da Administração Interna e actual presidente do Euro Defense, Figueiredo Lopes.

Entre os temas a abordar destacam-se, entre outros, a Segurança de Destinos Turísticos, Terrorismo e Direitos Humanos, Ameaças à Segurança e Impacto na Economia, a Segurança Alimentar e Económica no Algarve e a Sazonalidade das Migrações.

Os interessados deverão inscrever-se aqui até ao dia 29 de Maio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *