Portugal leva 65 empresas e quatro startups à IMEX’17

Por a 15 de Maio de 2017 as 17:40

O stand de Portugal na IMEX’17, que arranca esta terça-feira, 16 de Maio, em Frankfurt, na Alemanha, vai contar com a participação de 65 empresas nacionais e quatro startups, além dos Convention Bureau de Lisboa, Porto, Cascais, Madeira, Açores e Algarve. No total, a presença portuguesa no certame vai motivar um investimento de 650 mil euros.

De acordo com informação avançada pelo Turismo de Portugal (TP) ao Publituris, este ano registou-se “um aumento significativo dos pedidos de presença no stand nacional”, com o número de empresas representadas a subir de 52 para 65, entre hotéis, DMC’s e PCO’s.

Segundo o TP, este aumento de pedidos de presença no stand português deve-se ao “maior envolvimento do Turismo de Portugal e dos Convention Bureaux nacionais no plano de reforço da notoriedade de Portugal como destino para a realização de eventos no segmento Meeting Industry”, bem como à “excelente performance de Portugal no ranking da ICCA”.

Tal como na edição anterior do certame, o stand português volta, este ano, a colocar em destaque as startups nacionais, estando prevista a participação de quatro destas empresas, nomeadamente flyJetway Charters, Optishower, Portugal on a Plate e GFoundry.

O stand nacional será o D100 e vai contar com uma área de 540 metros quadrados, ficando localizado no Hall 8 da Messe Frankfurt, “com uma localização privilegiada em frente à principal entrada do pavilhão”, sublinha o TP.

No total, a presença portuguesa na IMEX’17 motivou um investimento de 650 mil euros, isto “apesar do significativo incremento no número de empresas participantes”, justifica o TP.

A IMEX é um dos maiores certames mundiais dedicados ao segmento de Meeting Industry, decorrendo anualmente em Frankfurt, na Alemanha. Este ano, a feira arranca esta terça-feira, 16 de Maio, decorrendo até quinta-feira, 18 de Maio.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *