Quiosque multimédia mais inovador para o Turismo é português
Uma das muitas utilizações deste equipamento é a sua instalação nas cidades, permitindo criar um conceito de ponto de informação turística.
Inês de Matos
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O grupo português PARTTEAM viu recentemente o seu quiosque multimédia Nomyu distinguido como “Quiosque Mais Inovador do Mundo no Sector Turístico 2017”, prémio que foi atribuído pelo site Kiosk Marketplace, com o patrocínio da FUJIFILM Service.
O prémio atribuído ao Nomyu é, segundo Miguel Soares, CEO e fundador do Grupo PARTTEAM, o “merecido reconhecimento” pelo trabalho da empresa, que conseguiu criar um produto inovador, com diversas vantagens para o sector turístico.
“Uma das muitas utilizações deste equipamento é a sua instalação no exterior, nas cidades, permitindo criar um conceito de ponto de informação turística”, explica o responsável ao Publituris, acrescentando que este quiosque oferece ainda a possibilidade de aceder “a informações úteis, ontime e em qualquer parte da cidade onde estes equipamentos estejam instalados”.
O Nomyu permite também enviar emails e conta com uma câmara que permite tirar selfies e envia-las para as redes sociais, bem como gravar pequenos vídeos, que podem ser enviados como “postal card video”.
Com um software apropriado, que é também desenvolvido pelo Grupo PARTTEAM, é ainda possível criar uma aplicação multimédia para o Nomyu, destinada ao turismo e aos turistas, através da qual será possível obter “todo o tipo de informações, desde notícias, directório de museus, restaurantes ou pontos de interesse e monumentos”, explica Miguel Soares.
Através de uma funcionalidade de wayfinding, o Nomyu permite ainda que os turistas consigam “pesquisar um determinado ponto de interesse”, que será apresentado num “mapa com indicações sobre como chegar a esse ponto de interesse, quer seja a pé, transportes públicos ou carro”.
Os nomeados para os prémios foram selecionados pela equipa editorial do site Kiosk Marketplace, especialista em informação sobre a industria dos quiosques e self-service, tendo depois sido aberta votação para encontrar os vencedores.