França quer chegar aos 100 milhões de turistas em 2020
A Atout France apresentou, em Madrid, os objectivos para o turismo e alguns dos seus principais destinos.
Ângelo Delgado
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Cem milhões de turistas em 2020. É este o grande objectivo da Agência de Desenvolvimento Turístico de França – Atout France. O anúncio desta meta foi feito no Palácio dos Desportos, em Madrid, onde estiveram, também, representantes de vários destinos franceses.
Biarritz, Alsácia, Nimes, Marselha, Arles, Toulouse, Pirinéus e Avignon mostraram a sua oferta a agentes, operadores e jornalistas, num evento que contou ainda com a presença da Air France e a Iberia, companhias aéreas que colam todos estes destinos às mais diversas regiões espanholas.
O porta-voz dos números do turismo gaulês a nível mundial foi o embaixador francês em Espanha, Yves Saint-Gerous, que destacou o facto da “França ser, actualmente, o principal receptor de turistas com 80 milhões de visitantes“.
O diplomata referiu ainda que “se tratam de números e dados bastante relevantes já que sucedem num ano onde existiram vários ataques terroristas ao país”, fenómeno que tem, por exemplo, “afastado imensos turistas de países como a Turquia e a Tunísia”.
“Fomos o terceiro país que obteve mais receitas turísticas – 41 mil milhões de euros – o que representa 7,5% do PIB francês e dois milhões de empregos relacionados com a indústria”.
A Atout France apresentou ainda a hashtag #saberhacerfrancia – remete para o know-how daquele país – que acompanhará a comunicação do turismo francês nível mundial.