Low-cost na Terceira aumenta reservas de alojamento em 500%
O arranque da operação da Ryanair para Angra do Heroísmo é o grande responsável pelo aumento anormal das reservas online.

Publituris
A Ryanair vai iniciar as suas operações para a ilha Terceira, nos Açores, no próximo dia 2 de Dezembro e, com isso, provocou um aumento de reservas de alojamento na Internet de cerca de 500%, segundo a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH).
“Tivemos informações do Booking com aumentos de 500% no número de reservas online, o que é bastante positivo para a Terceira, adiantou, à Lusa, o presidente da CCAH, Sandro Paim, que falou também da notoriedade que a ilha começa a ter. “Já se começa a sentir a maior relevância que a Terceira e os Açores têm nesses canais de distribuição“.
Mesmo sem voos low-cost, a Terceira registou crescimentos significativos no número de dormidas no último ano. Entre Janeiro e Abril, as dormidas na hotelaria tradicional cresceram 164% em comparação com o mesmo período do ano passado.
“Acreditamos que vamos começar a estabilizar, ainda com crescimentos entre os 10 e os 20%, o que é bastante positivo para o sector do turismo. O que é importante é qualificar, para que as pessoas que vêm agora voltem mais tarde, se não para esta, para outra ilha”, frisou Sandro Paim.