Centro de Portugal participa no encontro bianual da ECTAA

Por a 28 de Novembro de 2016 as 17:43

Após ter formalizado no passado mês de Junho um protocolo com a Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos Europeus (ECTAA), através do qual assegurou o status de «Destino Preferido do Ano da ECTAA», em 2017, a Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal estará presente no 114º Encontro bianual da ECTAA que decorre nos dias 01 e 02 de Dezembro, em Tunes, na Tunísia.
Pedro Machado, presidente do Centro de Portugal e um dos oradores deste encontro, terá aqui como principal missão “a de apresentar a maior e mais diversificada área turística portuguesa”, assumindo, no entanto que “não basta falarmos de uma região apenas pela sua vasta dimensão, tendo em conta os 100 municípios que no nosso caso encerra, mas antes reforçar a autenticidade, complementaridade e características irreplicáveis que a tornam num território singular, único, com uma atractividade turística em constante crescimento”.
“O nosso projecto é ambicioso, mas é muito claro e exequível. Resulta de um trabalho diário e do compromisso de assumirmos como prioridade o posicionamento estratégico do “Centro de Portugal”, em todas as acções que levamos a cabo” refere Pedro Machado, adiantando ainda que Coimbra será o próximo destino anfitrião do 115º Encontro ECTAA em 2017, de 31 de maio a 02 de Junho”.
A atribuição da menção «Destino Preferido do Ano da ECTAA» em 2017, reveste-se, assim, de extrema importância, em consonância com toda uma estratégia de internacionalização e consolidação da marca “Centro de Portugal”, a qual irá reforçar a atractividade deste destino junto do mercado interno e aumentar a sua participação no mercado internacional.
No âmbito deste protocolo, e para além de presença assegurada nas reuniões bianuais da ECTAA, o Centro de Portugal tem acesso privilegiado junto das instituições europeias e das associações de agentes de viagens e operadores turísticos de 27 Estados-membro da UE, de 2 países candidatos à adesão à UE, bem como da Suíça e da Noruega, e ainda, de 3 membros internacionais, num conjunto de mais de 80.000 intervenientes. No caso da Federação Tunisina de Agências de Viagens (FTAV), esta foi a primeira associação comercial de turismo não europeu a estrear-se enquanto membro da ECTAA, em 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *