Expo Abreu 2016 reforça aposta no produto
Ofertas para destinos de neve, Fim-de-Ano, Páscoa, Mercados de Natal e cruzeiros para o Verão do próximo ano são alguns dos produtos que vão estar disponíveis na 3ª edição da Expo Abreu, que acontece a 22 e 23 de Outubro.
Raquel Relvas Neto
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
Ofertas para destinos de neve, Fim-de-Ano, Páscoa, Mercados de Natal e cruzeiros para o Verão do próximo ano são alguns dos produtos que vão estar disponíveis na 3ª edição da Expo Abreu, que acontece a 22 e 23 de Outubro deste ano, na FIL, em Lisboa, e em 90 balcões da Rede Abreu espalhados pelo País.
Diamantino Pereira, director da Viagens Abreu, em conferência de imprensa, frisou que o propósito da Expo Abreu vai ser mantido neste terceiro ano de realização, que é ser “uma feira de ‘early booking’ puro e não uma feira ‘low cost'”. A par de querer fomentar as vendas antecipadas, conquistando assim quota de mercado, a Expo Abreu propõe-se também a “enfrentar” os desafios da tradicional época baixa em Portugal. “Não queremos mudar a cultura dos portugueses, mas temos muita vontade de os colocar a viajar nessa época”, indica o responsável, acrescentando que se trata de um período onde existe uma necessidade das companhias aéreas e dos operadores venderem mais. “Os nossos parceiros vêem na Expo Abreu uma grande oportunidade de vender o seu produto”, refere, indicando que, até este período do ano, já têm um registo de inscrições de parceiros (disponíveis até 8 de Setembro) 25/30% superior ao da edição anterior.
Diamantino Pereira salienta que quer “que o público que vai à Expo Abreu, nutra os mesmos sentimentos que o Mundo Abreu, que é a confiança” e que “os nossos parceiros saiam sabendo que valeu a pena, (…) que tiveram retorno”.
Para tal, o responsável refere que é o produto disponível que contribui para o sucesso da Expo Abreu, sendo neste sentido que a organização da feira está “muito empenhada em apresentar produto” no evento. Este vai ter em conta quatro factores para o seu sucesso: qualidade, diversidade, quantidade e ‘pricing’.
Tendo em conta a altura do ano, o produto Neve vai estar em especial destaque, sobretudo a oferta para a Serra Nevada, bem como Pirinéus e Andorra. Para o Fim-de-Ano, vão existir propostas para cruzeiros no Douro, para o Brasil e Croácia com voos charter, assim como para a Madeira e Açores. “Estamos a criar um especial de selecção de produto para o Fim-de-Ano”, indica.
No que refere ao período da Páscoa, para já o produto está focado na oferta disponível em voos regulares e também nos circuitos europeus operados pela Abreu. Uma das apostas deste ano são os Mercados de Natal na Europa, que “foi um produto que teve uma procura extraordinária no ano passado”, assim como o ‘early booking’ para os cruzeiros no Verão de 2017.
Na edição de 2015, comparativamente com a primeira edição, as vendas aumentaram 50%, sendo “com esta ambição que vamos para a 3ª Expo Abreu”, perspectiva o responsável.
A 3ª edição da Expo Abreu, cujas brochuras vão estar disponíveis a partir de 25 de Setembro, conta com o apoio da Royal Caribbean International, da TAP, do Turismo dos Açores e do Turismo do Algarve.