Gate28 chega a Portugal
Serviço de reclamações de compensação por voos atrasados ou cancelados.
Patricia Afonso
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A Gate28, uma empresa que oferece um serviço de reclamações de compensação por voos atrasados ou cancelados, chegou a Portugal, onde calcula que mais de 128 mil passageiros têm direito a uma indemnização. Um número relativo apenas aos primeiros seis meses deste ano.
Em comunicado, a empresa explica que o serviço oferecido consiste num calculador de indemnizações por voo atrasado que permite saber ao momento se um passageiro tem direito a reclamar uma indemnização com um valor de até 600 euros por pessoa. “Com o apoio da EUClaim, uma das maiores companhias europeias do sector – com uma base de dados de milhões de voos e informação meteorológica actualizada ao momento-, os passageiros podem saber a cada instante, através da web www.gate28.pt e de forma gratuita, se têm direito a reclamar ou qual indemnização poderiam conseguir”, é explicado.
A Gate28 calcula que, entre Janeiro e Junho de 2016, em Portugal, existiram 1.676 incidências em voos, das quais 857 foram susceptíveis de reclamação por parte dos passageiros afectados (485 correspondiam a voos cancelados e 372 a voos que chegaram com atraso). Estas incidências afectaram 128.550 pessoas, com o total das indemnizações a ascender aos 38.565.000 euros.
“Com a colaboração da EUClaim, sabemos exactamente o que lhe aconteceu a cada um dos voos na Europa. Podemos saber o atraso que sofreu e as causas do mesmo, com uma meteorologia extrema, uma greve ou uma ameaça terrorista, o que nos permite ganhar 97% das reclamações que apresentamos. Na Gate28 assumimos todos os custos legais, incluídos aqueles associados à procura, e só recebemos uma comissão por parte do cliente se ganharmos o caso”, confirma Frank Verschuur, director-geral da Gate28 para a região do Sudoeste da Europa.