Poupança ainda dita férias dos portugueses
‘Travel Trends 2016’ revela que 28% dos turistas procura voos mais baratos e 29% prefere gastar menos nas estadas.
Patricia Afonso
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
O estudo ‘Travel Trends 2016’ efectuado pela momondo revela que os portugueses, este ano, continuam preocupados em poupar quando planeiam as suas férias.
De acordo com a análise, 33% dos portugueses prefere planear as suas viagens com dois a três meses de antecedência (tal e qual como no estudo relativo a 2015) e a poupança continua a fazer parte do vocabulário dos portugueses.
Contudo, 30% dos inquiridos elege as viagens como a melhor forma de gastar o seu dinheiro. No que respeita a valores, 27% planeia gastar entre 1001 e 2000 Euros durante as suas férias (+ 5% face a 2015) e 28% entre 501 e 1000 Euros.
Ainda no capítulo financeiro, enquanto planeia férias, 59% dos portugueses coloca dinheiro de parte com regularidade e 60% faz uma estimativa por alto relativamente ao total que poderá gastar. Para poupar, 29% dos portugueses prefere escolher locais para estadia mais baratos e 28% procura voos mais baratos.
Sobre o tipo de férias, o estudo refere que 65% quer fazer férias na praia, 26% opta por city breaks e 21% por passar férias numa casa de praia no seu país de origem. Para se inspirarem, 49% dos portugueses conversa com amigos e família ou recorre a sites de viagens, enquanto as redes sociais “também têm um forte impacto durante o planeamento”: 61% dos portugueses admite que o Facebook os ajuda a encontrar ideias para as suas férias.