NOS Alive pretende ultrapassar 20 mil estrangeiros
Reino Unido, Espanha, França, Itália e Bélgica são o top de mercados internacionais onde se tem registado um maior número de compra de bilhetes para o festival de música.
Raquel Relvas Neto
Dubai ultrapassa os 5 milhões de turistas no primeiro trimestre
“O defeito da Europa é ser demasiado conservadora”
ATM começa com uma promessa na aposta no desenvolvimento da ferrovia na região
Embaixador da Tunísia em Portugal acredita no sucesso do regresso da Tunisair a Lisboa
Qatar Airways aumenta voos para Lisboa antes do arranque da rota
Turismo cultural e eventos globais em debate na Porto Business School
Guerin cresce 10% e tem melhor resultado de sempre em 2023
Bestravel inaugurou nova agência na KidZania
Câmara de Comércio de Ponta Delgada critica aplicação de taxa turística em São Miguel
MSC Cruzeiros coloca quatro navios nas Caraíbas para o verão e seis para o inverno
Já foram vendidos mais de 18 mil bilhetes para o NOS Alive 2016, que acontece em Algés, de 7 a 9 de Julho, no mercado internacional. O top 5 de países que adquiriram os bilhetes é liderado pelo Reino Unido, Espanha, França, Itália e Bélgica, contabilizando-se já 63 nacionalidades.
A organização do festival música, a empresa Everything is New liderada por Álvaro Covões, perspectiva ultrapassar os 20 mil estrangeiros nesta edição.
De acordo com um estudo realizado em 2015 no recinto, elaborado pela Streaming Ideas, em parceria com o ISCSP, pode-se verificar que 64% do número de estrangeiros presentes no festival vem pela primeira vez a Portugal, sendo que 67% fica mais de cinco dias.
Quanto ao alojamento, verificou-se que 60% optam por ficar alojados em Hotéis, com 25%, apartamentos (21%) ou Hostels (14%), 14% em parques de campismo e 6% em casas alugadas. O mesmo estudo revela ainda que a TAP continua a ser a companhia de eleição, com 27% da escolhas, seguida pela Ryanair e easyJet.
No que diz respeito aos gastos que realizam durante a sua estada em Portugal, 26% admite gastar mais de 76€ por dia. &2% opta por conhecer a cidade, quanto 15% admite fazer praia, sendo que 6% quer conhecer a gastronomia e outros 6% vieram para poder surfar ou praticar outro desporto.