United Investments Portugal investe 100 milhões de euros no País
Carlos Leal, director-geral da empresa do Grupo IFA Hotels & Resorts, indica que o investimento abrangeu, no último ano e início deste, abrangeu a aquisição do agora Sheraton Cascais Resort (ex-Vivamarinha) e da abertura do Pine Cliffs Ocean Suites, no próximo mês de Julho, além da remodelação do hotel também no Pine Cliffs Resort.

Raquel Relvas Neto
Festivais de música sobem ao palco como ativo para o turismo em Portugal
Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Eduardo Jesus junta Ambiente e Cultura ao Turismo no XVI Governo Regional da Madeira
“Vê Portugal” apresenta-se como verdadeiro fórum das regiões
Porto e Faro entre os aeroportos com mais tráfego na Vinci Airports no 1.º trimestre
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
A marca Sheraton do Grupo Starwood é a mais recente bandeira hoteleira do concelho de Cascais. Pela mão da United Investments Portugal (UIP), a marca internacional tem mais uma unidade em Portugal.
O Sheraton Cascais Resort, anterior Vivamarinha Hotel & Suites, é composto por 138 quartos e suites, um restaurante de assinatura e dois bares, assim como um novo e totalmente equipado centro de fitness, uma piscina exterior e um abrangente spa com seis salas de tratamento da marca Serenety Spa, e uma zona de hidroterapia. O resort dispõe ainda de sete dos melhores campos de golfe de Portugal e diversas salas de reuniões multifuncionais, com capacidade máxima até 150 pessoas.
Depois de adquirir o Vivamarinha Hotel & Suites em Outubro de 2015 à ECS Capital (ler aqui), a UIP procedeu à sua adaptação à marca hoteleira internacional, um processo que ainda está em curso.
A inauguração da unidade contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que destacou a importância de mais uma unidade da reconhecida marca internacional no nosso País, Carlos Carreiras, presidente da CM de Cascais, Michael Wale, presidente da Starwood para a Europa, África, Médio Oriente, e Talal Al-Bahar, ‘chairman’ da UIP. Aos jornalistas, o director-geral da UIP, Carlos Leal explicou que “no ano passado, o nosso grupo investiu aproximadamente 70 milhões de euros em Portugal. Temos o Pine Cliff Ocean Suites, no Algarve, no Pine Cliffs Resort, em que estamos a investir 50 milhões e aqui na Vivamarinha estamos a investir aproximadamente 50 milhões. No total, 100 milhões, dos quais 70 foram gastos no ano passado e o resto 30 vão ser gastos este ano, entre o Pine Cliffs Ocean Suite e aqui”.
O responsável indica que existem vários espaços a remodelar, “vamos criar um novo lobby bar, remodelar a zona da piscina, há ainda algumas coisas a fazer para melhorar ainda mais o produto, mas a maioria do resto do investimento vai concentrar-se no Pine Cliffs, com a abertura prevista para 2 de Julho”.
No que diz respeito à parte das residências do Vivamarinha, das quais 50% foram adquiridas pela UIP, Carlos Leal explica que já foram realizadas algumas melhorias. “É um produto que necessitava de uma remodelação e de um melhoramento”, refere, indicando que parte da remodelação ainda está a decorrer e também vão ter a marca da Sheraton, acabando por se denominar The Residences at Sheraton Cascais Resort.
Pine Cliffs Ocean Suites
O responsável indica que até então a sua prioridade era o lançamento do Sheraton Cascais Resort, agora a sua atenção vai estar focada no Pine Cliffs Ocean Suites, que “é um investimento significativo”. O próximo projecto vai contar com 152 unidades e “remodelamos todo o hotel com 217 quartos, temos mais uma sala de conferências, um ‘wellness spa’ de 1100 metros quadrados com zonas húmidas e secas, mais restauração, vamos ter 14 restaurantes com novos conceitos no Pine Cliffs, por isso é um investimento e uma obra significativa”.
No que que diz respeito a novos investimentos, Talal Al-Bahar, ‘chairman’ da United Investments Portugal, referiu aos jornalistas que estão atentos a novas oportunidades e que estas vão passar pelo Algarve e por um destino acima do Tejo, onde ainda não têm presença.
Recorde-se que a United Investments Portugal é proprietária do Vale do Freixo Golf & Country Estate, no Algarve, e o Sheraton Cascais Resort, tendo ainda outros investimentos de Real Estate e Turismo.